As duas primeiras lojas físicas da Motorola no mundo abrem as portas oficialmente a partir desta segunda-feira, 26, no Shopping Aricanduva, em São Paulo, e no Norte Shopping, no Rio de Janeiro. Os espaços super tecnológicos vêm ampliar a conexão e a experiência dos consumidores com a marca, incluindo o portfólio completo de smartphones, acessórios e diversos serviços oferecidos pela empresa.
As novas MotoStores propõem uma imersão no universo da marca, que acaba de anunciar a décima geração da família moto g com os modelos moto g10, moto g30 e moto g100. As lojas contam também com áreas dedicadas para demonstração da experiência da nova plataforma Ready For, que, de forma simples e prática, é capaz de transformar qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone permitindo levar jogos, filmes e vídeos para a tela grande, fazer videochamadas com inteligência artificial, ter mais produtividade com o modo desktop móvel, além de câmeras inteligentes que acompanham movimentos para criação de conteúdos.
O público também poderá conhecer de perto todo o portfólio da Motorola, desde os smartphones de entrada até o mais completo portfólio de smartphones 5G do mercado Brasileiro. Ambas unidades oferecerão todos os serviços já disponíveis nos canais digitais da companhia: seguro para smartphones, troca de aparelhos usados por novos, coleta de lixo eletrônico, estação de carregamento, além de customização (capinhas com fotos e aplicação de películas para todos os fabricantes de celulares).
A loja do Shopping Aricanduva terá ainda um espaço Lenovo, em que o consumidor poderá testar diversos produtos da linha Legion, que reúne acessórios, periféricos e notebooks voltados ao público gamer. Os clientes terão à disposição um consultor Lenovo para instruí-los sobre a melhor utilização dos produtos e auxiliar a compra. A compra via e-commerce com a opção de retirada nas lojas também estará disponível nos ambientes físicos, cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Vimer.
Outra inovação, que também tem o Brasil como mercado piloto, é a assinatura olfativa da marca. A fragrância Blue Touch Tech será apresentada aos consumidores nas MotoStores. Criada para a Motorola pelo grupo suíço Firmenich – maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo –, a fragrância também acompanha as embalagens dos smartphones moto g recém-lançados (moto g30 e moto g100).