Webjump investe na formação de pessoal para alavancar seu crescimento no mercado

0

A Webjump, considerada como parceria da Magento na América Latina, cresceu 66% no faturamento, sendo 50% deste conquistado no primeiro trimestre do ano, além de um aumento de vendas de 108,23% entre setembro de 2019 e setembro de 2020, em comparação ao mesmo período no ano anterior. Esses resultados acima da média de mercado, é fruto do pioneirismo da empresa, que apostou no segmento de comércio eletrônico nem antes do mercado "explodir" com o surgimento da pandemia.

De acordo com o CEO da Webjump, Ivan Bastos, o sucesso da empresa, que vai desde a certificação como uma das melhores empresas para trabalhar até o seu constante e exponencial crescimento no mercado, se deve a "uma série de ações para valorizar seus funcionários, desde programas de formação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, passando por ações motivacionais, métricas e avaliações para desenvolvimento e alcance de metas de forma transparente e humana e engajamento em ações sociais, além da missão de oferecer sempre os melhores serviços de tecnologia avançada com total segurança e qualidade, o que gera a fidelização dos clientes", afirma.

Além do setor de e-commerce, a WebJump também cresce em outros segmentos B2B, apoiando as empresas como uma consultoria de negócios para promover a transformação digital, principalmente daquelas grandes organizações tradicionais, cuja primeira mudança é criar um comércio on line para se inserir nesse novo mercado gerado pela pandemia. "Primeiro fazemos um planejamento, uma espécie de raio x, com toda a organização para que se consiga uma previsibilidade e uma mudança de mind set para se obter o sucesso desejado", explica Bastos.

Aliada à estratégia, o componente de tecnologia permite a obtenção de resultados a curto prazo, com adoção de soluções de UX, UI, front end, web analytics, criação de apps, martechs, PWA, entre outros

A Webjump conta também com expertise profissional para apoiar o potencial de crescimento dos negócios, e investe em iniciativas, como por exemplo, a Academia Webjump, programa de capacitação profissional para talentos em início ou transição de carreira, que visa qualificá-los, de forma ágil e prática, nas habilidades necessárias para os projetos da empresa.

Além dos programas de engajamento das equipes, a Webjump também desenhou novas áreas de liderança, com foco em desenvolvimento de pessoas, incluindo feedbacks 1:1; criação de PDIs e acompanhamento constante das equipes; eventos internos focados em aperfeiçoamento e desenvolvimento técnico, tais como: Quick Learn, Boa Semana e Hora da Capivara; criação de OKRs com objetivos escaláveis para toda a empresa e o Radar Webjump: reunião mensal conduzida por Ivan Bastos que apresenta os desafios e resultados de todas as áreas da companhia. A Webjump também entregou Kindles com assinatura Kindle Unlimited para seus 200 funcionários como comemoração à superação de metas da empresa, cuja previsão de crescimento para 2021 está entre 25% a 30%.

A empresa também está na fase final para a conquista da certificação ISO27001, para garantir o aumento do compromisso com a proteção da informação (LGPD), com a adoção de modelos e políticas de melhores práticas para identificar e implementar controles para gerenciamento de riscos, proteção de integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados essenciais para os negócios.

"Somos reconhecidos como referência tecnológica para e-Commerce, algo que temos um enorme apreço, mas queremos ir além: nosso objetivo é promover a transformação digital e oferecer os melhores serviços para nossos clientes, mas também ter um ambiente sempre agradável, criativo e agregador para os nossos colaboradores e parceiros. Com isso, atingiremos a nossa missão maior: transformar positivamente a sociedade", finaliza Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.