A Webjump, considerada como parceria da Magento na América Latina, cresceu 66% no faturamento, sendo 50% deste conquistado no primeiro trimestre do ano, além de um aumento de vendas de 108,23% entre setembro de 2019 e setembro de 2020, em comparação ao mesmo período no ano anterior. Esses resultados acima da média de mercado, é fruto do pioneirismo da empresa, que apostou no segmento de comércio eletrônico nem antes do mercado "explodir" com o surgimento da pandemia.
De acordo com o CEO da Webjump, Ivan Bastos, o sucesso da empresa, que vai desde a certificação como uma das melhores empresas para trabalhar até o seu constante e exponencial crescimento no mercado, se deve a "uma série de ações para valorizar seus funcionários, desde programas de formação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, passando por ações motivacionais, métricas e avaliações para desenvolvimento e alcance de metas de forma transparente e humana e engajamento em ações sociais, além da missão de oferecer sempre os melhores serviços de tecnologia avançada com total segurança e qualidade, o que gera a fidelização dos clientes", afirma.
Além do setor de e-commerce, a WebJump também cresce em outros segmentos B2B, apoiando as empresas como uma consultoria de negócios para promover a transformação digital, principalmente daquelas grandes organizações tradicionais, cuja primeira mudança é criar um comércio on line para se inserir nesse novo mercado gerado pela pandemia. "Primeiro fazemos um planejamento, uma espécie de raio x, com toda a organização para que se consiga uma previsibilidade e uma mudança de mind set para se obter o sucesso desejado", explica Bastos.
Aliada à estratégia, o componente de tecnologia permite a obtenção de resultados a curto prazo, com adoção de soluções de UX, UI, front end, web analytics, criação de apps, martechs, PWA, entre outros
A Webjump conta também com expertise profissional para apoiar o potencial de crescimento dos negócios, e investe em iniciativas, como por exemplo, a Academia Webjump, programa de capacitação profissional para talentos em início ou transição de carreira, que visa qualificá-los, de forma ágil e prática, nas habilidades necessárias para os projetos da empresa.
Além dos programas de engajamento das equipes, a Webjump também desenhou novas áreas de liderança, com foco em desenvolvimento de pessoas, incluindo feedbacks 1:1; criação de PDIs e acompanhamento constante das equipes; eventos internos focados em aperfeiçoamento e desenvolvimento técnico, tais como: Quick Learn, Boa Semana e Hora da Capivara; criação de OKRs com objetivos escaláveis para toda a empresa e o Radar Webjump: reunião mensal conduzida por Ivan Bastos que apresenta os desafios e resultados de todas as áreas da companhia. A Webjump também entregou Kindles com assinatura Kindle Unlimited para seus 200 funcionários como comemoração à superação de metas da empresa, cuja previsão de crescimento para 2021 está entre 25% a 30%.
A empresa também está na fase final para a conquista da certificação ISO27001, para garantir o aumento do compromisso com a proteção da informação (LGPD), com a adoção de modelos e políticas de melhores práticas para identificar e implementar controles para gerenciamento de riscos, proteção de integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados essenciais para os negócios.
"Somos reconhecidos como referência tecnológica para e-Commerce, algo que temos um enorme apreço, mas queremos ir além: nosso objetivo é promover a transformação digital e oferecer os melhores serviços para nossos clientes, mas também ter um ambiente sempre agradável, criativo e agregador para os nossos colaboradores e parceiros. Com isso, atingiremos a nossa missão maior: transformar positivamente a sociedade", finaliza Bastos.