Novo livro "Radically Human" mostra aos líderes um novo caminho para o sucesso

0

A inovação tecnológica segue em aceleração exponencial e está cada vez mais conectada às potencialidades humanas. Como resultado, soluções tecnológicas estão empoderando humanos de forma inédita. Um novo livro mostra que, para alcançar o sucesso na era "radicalmente humana" de hoje, os líderes empresariais devem adotar uma estrutura estratégica ousada que desafie as suposições anteriores e se concentre nas questões humanas de confiança, experiência, talento e sustentabilidade. Quem dominar esses diferenciais estará melhor posicionado para liderar e prosperar.

Escrito em parceria pelos especialistas em tecnologia Paul Daugherty, diretor geral de Tecnologia e CTO da Accenture e H. James Wilson, diretor de Thought Leadership e pesquisa em tecnologia na Accenture Global, "Radically Human: How New Technology is Transforming Business and Shaping Our Future" revela como empresas líderes estão adotando a nova geração de tecnologia centrada no ser humano para impulsionar a inovação em um cenário de mudança constante. Sistemas radicalmente humanos são modelados com base em comportamentos e cérebros humanos e são capazes de ouvir, ver, conversar e entender de forma muito mais similar à humana do que gerações anteriores de tecnologia inteligente.

Uma pesquisa feita pela Accenture mostra que empresas líderes que ampliaram seus investimentos em tecnologia durante a pandemia de Covid-19 tiveram uma vantagem de crescimento significativa em relação as suas concorrentes. Na verdade, ao aumentar os investimentos em nuvem, Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias, essas empresas viram suas receitas aumentarem cinco vezes em relação as empresas que ficaram paradas no tempo. "Radically Human" se baseia nesta mudança e explica por que em uma era de tecnologias emergentes como brain-inspired computing, IA emocional, blockchain, extended reality, synthetic data e o metaverso, as pessoas serão a razão do sucesso da maioria das empresas, não os algoritmos implementados ou tecnologias utilizadas.

Continuação do seu best seller Human+Machine, "Radically Human" fornece aos líderes empresariais um roteiro para definir o sucesso, uma matriz estratégica que eleva suposições comuns em torno de cinco fundamentos empresariais – Inteligência, Dados, Expertise, Arquitetura e Estratégia (IDEAS) – e explica como elas estão transformando a concorrência. Apresentando cada um desses novos fundamentos através da lente do talento, confiança, experiências e sustentabilidade, o livro oferece uma nova fórmula para a aplicação da tecnologia nos negócios e na sociedade.

"No passado, as pessoas tiveram que se adaptar para que conseguissem usar a tecnologia. Agora, a tecnologia radicalmente humana se adapta às pessoas, acelerando o seu potencial e mudando a forma com que vivemos, colaboramos e trabalhamos", explica Daugherty. "O nosso livro dá aos líderes uma nova matriz para a inovação que encoraja a reavaliar e transformar expectativas empresariais comuns a fim de traçar um novo caminho para o futuro."

Com insights revolucionários e pesquisa realizada em mais de 10 mil empresas, "Radically Human" fornece aos líderes o passo a passo para explorarem o complexo e excitante futuro enquanto investem em iniciativas cada vez mais centradas em pessoas, sustentáveis e baseadas na confiança. Exemplos ricos mostram como as empresas líderes usam essa nova abordagem visando a inovação, o crescimento e a transformação de seus negócios, ao mesmo tempo em que alcançam avanços enraizados em valores humanos. Alguns exemplos são:

A questão estética sempre foi um desafio para a IA, mas um engenheiro de um comércio eletrônico construiu um software capaz de se encaixar no estilo de cada cliente, criando experiências únicas;

Milhares de SKUs de diferentes tamanhos tornam o preenchimento de depósitos uma tarefa entediante. Todavia, uma nova geração de robôs ainda mais inteligentes está aprendendo com humanos e mudando o jogo;

Depois que uma rede de fast food colocou decisões baseadas em dados nas mãos de seus funcionários, eles entraram em contato com um valor inesperado para seus clientes e conseguiram criar uma experiência radicalmente humana.

O livro também explica como muitas empresas estão tomando decisões audaciosas a fim de liberar todo o potencial de seus funcionários, democratizando a tecnologia e focando o aprendizado de habilidades digitais.

"Nessa nova era de negócios, toda empresa é uma empresa de tecnologia", completa Wilson. "O futuro chegou muito antes do que esperávamos, e ele exige uma proficiência rápida nessas novas abordagens à inovação que estão começando a surgir. O nosso livro oferece aos líderes empresariais explicações fáceis sobre as mais avançadas tecnologias voltadas ao ser humano de hoje, além de oferecer um passo a passo claro para que as empresas possam lidar com uma nova era radicalmente humana."

Disponível a partir de 26 de abril de 2022

How New Technology is Transforming Business and Shaping Our Future" (Harvard Business Review Press) está disponível em diversas livrarias, incluindo Amazon e Barnes & Noble, a partir de 26 de abril de 2022. Todos os ganhos a partir das vendas do livro serão doados para ajudar a financiar programas de educação e treinamento para jovens em início de carreira que precisam de uma ajuda extra enquanto desenvolvem novas habilidades que irão possibilitar o seu sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.