Os consumidores estão cada vez menos fiéis às marcas e o principal motivo para isso é a falta de bom atendimento, segundo revela uma pesquisa realizada pela consultoria Accenture em sete países para verificar os índices de satisfação de mais de 3,5 mil consumidores.
Essa constatação reforça a necessidade das empresas prestadoras de serviços e operadoras de call center/contact center investirem em novas tecnologias, como VoIP, comunicação unificada, software livre, etc, que tragam maior eficiência, flexibilidade e melhorias na qualidade no atendimento.
Esse tema será debatido nos dias 25 e 26 de junho, na terceira edição do Seminário Call Center IP, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. O evento será realizado no auditório da Amcham, em São Paulo, e dirigido aos profissionais das áreas de tecnologia, gestão e negócios de médias e grandes empresas, operadoras, consultores, fornecedores de infra-estrutura, software e serviços para o setor.
Além de palestras sobre tecnologia, gestão e cases de sucesso, o Seminário apresentará dois painéis: como a tecnologia IP está impactando os contact centers, que será coordenado pelo prof. Kendi Sakamoto, do Centro Educacional Uníbero; e quando o contact center faz diferença na estratégia do cliente, conduzido pelo prof. Roberto Madruga, presidente da Conquist, mestre em gestão empresarial pela FGV e pós-graduado em Marketing, pela PUC do Rio e professor de MBA em Marketing, Gestão Empresarial, Gestão Comercial e Shopping Centers do Ibemec. Em sua carreira já treinou mais de 15 mil profissionais e é autor dos livros Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM e Gestão Moderna de Call Center e Telemarketing.
O programa preliminar, inscrições e mais informações podem ser obtidas no site www.convergeeventos.com.br
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