A Microsoft negou nesta quinta-feira, 26, por meio de comunicado enviado a diversos veículos, a informação revelada por seu próprio executivo-chefe (CEO), Steve Ballmer, que disse que o Windows 8 chegaria ao mercado em 2012.
A fabricante de software enfatizou que não há nenhuma previsão para o lançamento de uma próxima versão do Windows. O que a empresa confirmou para 2012 foi a chegada da próxima geração de hardware do Windows 7, mas também sem dar maiores detalhes sobre o assunto. "Estamos esperando ansiosos pelo lançamento".
Ballmer havia dito na segunda-feira, 23, durante palestra para desenvolvedores no Japão, que o Windows 8, a nova versão do sistema operacional da companhia, seria lançado em 2012 e que também seria desenhado para rodar em tablet PCs. O discurso do executivo foi transcrito no próprio site de Relações Públicas da empresa (veja mais informações em "links relacionados" abaixo), mas hoje a companhia disse que "ainda não pode anunciar formalmente a data ou nome da nova versão do Windows".
- Confusão