A Gemalto foi selecionada para fornecer à agência governamental argelina, a Casa da Moeda do Banco da Argélia (Hôtel des Monnaies de la Banque d'Algérie), a solução de eCover Sealys para ePassports e o software embarcado de eTravel. Além de apoio ao programa de ePassport do país, deve suportar o aumentar sua capacidade de atendimento.
O software embarcado de eTravel Sealys é certificado pelo ICAO Common Criteria e alcança as maiores velocidades do setor, tanto em termos de personalização quanto de acesso seguro a dados. Com isso, a Casa da Moeda do Banco da Argélia vai se beneficiar com o desempenho aprimorado de personalização e a redução de custos de emissão do ePassport. Além disso, a solução de eCovers Sealys da Gemalto atende às exigências de alta durabilidade e qualidade do programa argelino, graças à sua excelente resistência ao desgaste durante a vida útil do ePassport.
A conversão mundial de documentos de identidade em papel para eDocuments continua avançando, e a Gemalto acredita que mais de 50% dos passaportes em circulação em 2017 contarão com um microprocessador embutido", projeta A. Bouzbib, vice-presidente sênior de Programas Governamentais da Gemalto. "A Argélia está seguindo essa tendência mundial, e a experiência global da Gemalto permitirá que as autoridades argelinas concretizem suas metas dentro do menor prazo possível."