Fundada em 2018 pelos empreendedores Leandro Campos e Irina Campos, a Nvoip, startup mineira que auxilia empresas a aprimorarem o atendimento ao cliente, anuncia um momento importante em sua trajetória: a realização de seu primeiro M&A com a compra da plataforma Mais.im. A empresa adquirida está há mais de 10 anos no mercado e ajuda empresas a integrar a comunicação corporativa. A Nvoip pretende expandir o portfólio de serviços e auxiliar as empresas com soluções de comunicação para times de vendas, suporte e atendimento a clientes.
Leandro Campos, cofundador da Nvoip explica que, com a aquisição, o foco será em serviços de chat interno, externo e whatsapp business. "A adição dos serviços da Mais.im ao nosso portfólio oferece melhorias na comunicação externa e interna dos clientes. Os principais ativos de uma empresa são seus clientes e colaboradores, portanto, ambos são os públicos-alvo de uma comunicação integrada eficiente", explica.
A Nvoip já começou a colocar em prática o plano de redirecionamento de marca. Agora, a startup está no caminho para oferecer um sistema de atendimento ao cliente, com foco na gestão de sua jornada. O próximo passo é iniciar a captação de uma rodada Série A. "Já estávamos expandindo rapidamente com serviço de telefonia em nuvem e de inteligência de dados para que nossos clientes consigam entender a performance de seus times, com índices de atendimento de ligações, quais vendedores ligam com mais frequência ou até mesmo a média de tempo que cada cliente fica na linha com o colaborador. Conseguimos entregar insights importantes para tomadas de decisão, da pré-venda até o pós-venda. A aquisição reforça esse movimento, que tomará escala com a série A", explica Leandro.
Para melhorar ainda mais as análises de experiência do cliente, a Nvoip já tem oferecido serviços de inteligência para seus clientes. Através de sua plataforma, é possível entender a performance dos times e o sentimento do cliente com índices de atendimento de ligações, quais vendedores ligam com mais frequência ou até mesmo a média de tempo que cada cliente fica na linha com o time. A startup também oferece extensões que auxiliam na voz e no chat. Com o serviço, todas as ferramentas de atendimento ao cliente ficam centralizadas em um único painel.
Com a aquisição, a tecnologia e expertise que chega da Mais.im vem para expandir serviços de comunicação interna e externa, com os serviços de chat interno, chat externo e whatsapp business, além de ter a possibilidade de atender de forma humanizada, com chatbot ou de forma híbrida. Os fundadores da Mais.im, Marcio Clume e Fernanda Fonseca, agora fazem parte do time Nvoip para reforçar o movimento de expansão. Márcio será o responsável pelo desenvolvimento e melhorias da plataforma de chat, bem como também de outras áreas correlacionadas, como SMS e integrações. Fernanda entra no time de marketing, focada na comunicação com os stakeholders.