Itautec agrega tablet em solução para o setor de varejo

0

A Itautec apresentou nesta terça-feira, 26, durante a  Autocom, evento de automação comercial que acontece em São Paulo, o Tabway PoS, que permite a um tablet conectado a uma base própria executar funções de terminal ponto-de- venda (PoS), com o benefício adicional de economia de espaço nos checkouts. Segundo a empresa, com o equipamento o lojista tem novas opções de uso do terminal, em vez de deixá-lo desligado quando não há movimento. Ele pode aproveitar esse tempo para fazer a oferta de vendas consultivas ou personalizadas, pesquisas de opinião no salão de vendas, funções gerenciais, cadastro de clientes ou mesmo usar a Internet, entre outras aplicações.

O diretor de automação comercial da Itautec, Flavio Gomes Montezuma, diz que a empresa esta se posicionando como uma "one stop shop" [conceito segundo o qual o cliente pode encontrar todas as soluções em um só fornecedor], o que dá à Itautec a capacidade de atender a vários segmentos do varejo.

A empresa anunciou também uma parceria com a Cisco, batizada de PDV a Minuto, solução de produtos de rede que reúne a infraestrutura de conectividade para uma loja, incluindo rede com ou sem fio, telefonia IP e sistema de segurança integrado em uma plataforma única, o que permite a montagem rápida do PoS, com redução de custos de instalação e manutenção.

Portfólio completo

Outro lançamento apresentado pela Itautec foi Etiqueta Eletrônica, solução que permite a gestão dos preços de forma simples e centralizada. Por utilizar o conceito de papel eletrônico (e-paper), a etiqueta oferece ao varejista a capacidade de apresentar as informações do produto de diversas formas, inclusive, com o uso de imagens, desenhar códigos de barras, QR-Codes, logomarcas para merchandising, entre outros. “A inovação atende a um dos principais requisitos do segmento: ação em tempo real. Além de tornar a atualização do preço mais ágil, o conceito torna a loja padronizada e garante que as informações da gôndola estejam alinhadas com os anúncios de mídia da empresa. Com o aumento da concorrência no mercado, o conjunto desses fatores permite elevar a competitividade das empresas, ajudando na consolidação da marca do varejista entre os consumidores e oferecer novas experiências de compras”, afirma Montezuma.

Além disso, a Itautec exibiu um novo equipamento, o Self Checkout PayTower, equipamento de autoatendimento que permite que o usuário registre os produtos no leitor óptico do equipamento e pague as compras sem a ajuda de um operador de caixa.  Ele conta ainda com a tecnologia CFTV (circuito fechado de televisão), associada às etiquetas EAS, que monitora a utilização do equipamento por meio de câmeras – o que agrega segurança ao ambiente de vendas, já que previne a perda e furto de produtos.

Ela apresentou ainda o SIAC Mobile solução desenvolvida para plataformas móveis, concebido para auxiliar na gestão centralizada das empresas de varejo. O SIAC Mobile viabiliza uma nova experiência de compra eletrônica: primeiramente, o usuário utiliza seu smartphone para coletar o código do produto; em seguida, ele finaliza a compra no PDV e pode, posteriormente, receber os produtos escolhidos em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.