Microsoft é acusada de 'espionagem' por fabricantes de tablets

0

A Microsoft está sendo acusada por diversos fabricantes tablets de ter tido acesso a informações confidenciais sobre seus produtos antes de lançar seu dispositivo móvel próprio, o Surface, e que isso teria lhe dado vantagem, de acordo com o site de notícias CNet. Os parceiros de hardware da Microsoft incluem as marcas Acer, Asus, Hewlett-Packard, Dell, Toshiba e Sony.

"A Microsoft viu o que os outros fabricantes estavam fazendo, a princípio para avaliar se estava tudo de acordo com as necessidades do Windows 8, e tomou outra ação a partir disso", afirmou ao site o presidente da consultoria Moor Insights & Strategy, Patrick Moorhead. "Se a Microsoft tivesse percebido planos suficientemente atraentes dos fabricantes, não teria necessidade de fazer isso", completou ele, se referindo ao lançamento do Surface.

Segundo o consultor, os parceiros da Microsoft estão mais incomodados com o fato da empresa ter tido acesso a informações confidenciais e poder ter se aproveitado destas, do que pela concorrência em si. "Aparentemente, há algumas semanas, a Microsoft reuniu comentários de fabricantes a respeito do Windows 8, que também incluíam detalhes sobre os próximos lançamentos desses parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.