Soluções M2M controlam lixeira inteligente

0

A Telit Wireless Solutions  anunciou nesta terca-feira, 26,  que seus módulos mobile M2M (machine to machine) possibilitarão a conectividade para compactadores solares e receptores de lixo operados pela BigBelly Solar, empresa global de soluções sustentáveis para o gerenciamento de lixo e reciclagem.
A BigBelly Solar permite que seus clientes se tornem ecologicamente mais sustentáveis através de seus consoles de gerenciamento, rede de comando central por software e linhas de estações de lixo e reciclagem. Com uma inteligência mais conectada, possibilitada pelo módulo GE864-QUAD V2 da Telit, o kit de ferramentas da BigBelly Solar permite que municipalidades, universidades, governo e outros clientes institucionais reduzam os custos operacionais associados com a coleta do lixo para até 80%.
“Alavancada pela conectividade celular dos módulos da Telit, conseguimos atingir canais de comunicação confiáveis entre as nossas lixeiras e centrais de controles, permitindo o diagnóstico remoto, atualização de softwares e alertas de manutenção preventiva que reduzirá ainda mais os custos operacionais para nossos clientes”, disse Michael Feldman, vice-presidente de engenharia da BigBelly Solar.
Em 2011, a BigBelly Solar começou a evoluir suas soluções de compactadores de lixo movidos por energia solar para um provedor de sistemas empresariais, gerenciando operações de coletas de lixo e reciclagem de espaços públicos. O módulo GE864-QUAD V2 da Telit integra os compactadores solares e os receptáculos da BigBelly em uma “rede inteligente” que providencia informações sobre as atividades dessas lixeiras diretamente para os consumidores, otimizando agendas, simplificando processos e reduzindo custos.
“A solução de gerenciamento do lixo da BigBelly Solar é um bom exemplo dos benefícios que a tecnologia M2M pode fornecer ao público, que ao mesmo tempo que otimiza os serviços pagos com dinheiro público, reduz os impactos ambientais”, disse Mike Ueland, vice-presidente sênior e gerente geral da Telit Wireless Solutions da América do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.