Usuária do software de gestão empresarial (ERP) Oracle JD Edwards, a distribuidora de ferro e aço Udiaço precisou trocar a consultoria para solucionar os problemas causados pela empresa que fez a implantação do sistema.
A empresa escolhida para fazer a reforma, reparação e suporte foi a MPL Corporate, especializada em software de ERP, uma das dez consultorias indicadas pela Oracle.
"Havíamos perdido totalmente a confiança na consultoria anterior que implantou o JDE com uma série de falhas. Precisávamos de reparos e ao mesmo tempo continuar funcionando, pois não era possível voltar atrás", comenta Adaberto Trevizan, diretor administrativo da Udiaço.
Segundo ele, a MPL realizou uma vistoria e diagnosticou erros na geração de pedidos, emissão da nota fiscal, processo de expedição, na geração dos títulos a receber, entre outros.
A empresa realizou fases de trabalho para reparação das funcionalidades e reforma e execução do sistema de vendas. E após a reformulação, o sistema passou a funcionar com rapidez nas atualizações do estoque, vendas, andamento dos pedidos e controles financeiros.
Com melhor utilização do módulo BI Publisher, a expectativa de Trevizan é de que seja possível realizar estudos de custo, controle de gastos, previsões de compra, orçamento e fluxo de caixa. "Acreditamos que em três meses atingiremos este patamar", ressalta.
Além disso, a distribuidora contratou o e-fix da MPL, um serviço de suporte remoto para apoio aos usuários com solicitações relativas ao esclarecimento de dúvidas apresentadas e problemas ou dificuldades na utilização do software, para manutenção corretiva, evolutiva e preventiva e correção de BUGs.
"Quando iniciamos tínhamos uma média de 14 chamados mensais de apoio e hoje estamos com apenas quatro, graças às correções feitas pelos dois projetos de reparação e também devido à qualidade do serviço do suporte", conclui Trevizan.