O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, e o diretor de Atendimento e Digital da Agência para o Desenvolvimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), Eduardo Henriques, discutiram nesta terça-feira, 26, em Lisboa, ações conjuntas as quais ambas as agências podem desenvolver, cada uma em seu país, para o desenvolvimento do setor produtivo.
Guto Ferreira apresentou ao dirigente português os principais resultados do Programa Nacional Conexão Startup-Indústria, coordenado pela ABDI. Segundo ele, na primeira fase foram selecionadas 27 startups para atuação no programa e, apesar de o edital dizer que apenas 10 delas avançariam para a próxima etapa do programa, 24 permanecem em contato com as indústrias "clientes".
"Temos certeza que o programa é um sucesso absoluto. Estamos adensando o nível de inovação nas indústrias e proporcionando às startups a oportunidade de criar soluções para grandes empresas como 3M, BRF, Natura e Embraer, para citar algumas delas", disse Guto. "Já estamos trabalhando na segunda edição do programa e em breve vamos anunciar novidades".