Check Point Research e CyberInt encontram vulnerabilidade na plataforma Origin da EA

0

A Check Point Research, divisão de Inteligência de ameaças da Check Point Software Technologies , e a CyberInt, provedor de segurança cibernética de serviços gerenciados de detecção e mitigação de ameaças para empresas de consumo digital, identificaram múltiplas vulnerabilidades na plataforma de jogos Origin desenvolvido pela Electronic Arts (EA). Depois de exploradas, as vulnerabilidades levariam à captura de conta do jogador e ao roubo de identidade.

A EA é a segunda maior empresa de jogos do mundo e possui títulos de consagrados jogos como FIFA, Madden NFL, NBA Live, UFC, The Sims, Battlefield, Command and Conquer e Medal of Honor em seu portfólio. Os jogos alavancam a plataforma de jogos para clientes da Origin, que permite que os usuários comprem e joguem os jogos da EA no PC e no celular.

O Origin contém recursos sociais, como gerenciamento de perfil, networking com amigos via bate-papo e participação direta no jogo. Inclui também a integração da comunidade com sites como o Facebook, Xbox Live, PlayStation Network e Nintendo Network.

Os pesquisadores da CyberInt e da Check Point divulgaram de forma responsável tais vulnerabilidades à EA, de acordo com as práticas coordenadas de divulgação de vulnerabilidades, para corrigir as mesmas e implementar uma atualização antes que os agentes de ameaças pudessem explorar a companhia.

Eles combinaram seus conhecimentos para apoiar a EA no desenvolvimento de correções para proteger ainda mais a comunidade de jogos. A vulnerabilidade que a EA encerrou poderia ter permitido que um agente de ameaça sequestrasse a sessão de um jogador, resultando em comprometimento e controle de conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.