inovabra lança protótipo de espaço imersivo

0

Em seu 5º ano de ano de atuação, o ambiente de coinovação do Bradesco, acaba de lançar o seu espaço imersivo: o inovabra virtual. O protótipo, que traz a reprodução digital do edifício do inovabra, é uma iniciativa inédita entre os ecossistemas de inovação existentes e tem como objetivo experimentar e entender na prática a Web 3.0, e as suas aplicabilidades, visando gerar conexões, negócios e aprendizados para desenvolvimento futuro.

O novo ambiente, que pode ser acessado por meio de óculos de realidade virtual (VR) e via desktop, permitirá a navegação pelo prédio para conhecer os espaços, a busca de startups por tema, a conexão imersiva entre startups e corporações em salas de reuniões virtuais, compartilhamento de conteúdo, entre outras ações. "É certo que podemos mudar a vida das pessoas e das empresas por meio da inovação. Por isso, o inovabra se mantém atento às tecnologias emergentes e busca respostas para os diferentes desafios da sociedade e não seria diferente com a Web 3.0. Este é o momento de testar e entender todas as possibilidades que esta tecnologia pode nos oferecer", explica Renata Petrovic, head de inovação aberta do Bradesco.

Para o desenvolvimento e cocriação da solução, o inovabra contou com a parceria da 4Dmais, startup de computação imersiva, e um time composto por profissionais de diferentes áreas do banco, além do apoio do Sebrae-SP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A proposta é de que no futuro todas as startups habitantes do inovabra tenham os próprios espaços virtuais para demonstrar suas soluções.

"Uma das nossas missões é habilitar o Bradesco para atuar na fronteira das novas tecnologias. Portanto, faz sentido testar ferramentas e validar hipóteses para o banco e seus clientes seguirem no caminho da inovação", enfatiza Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco.

Ao explorar a Web 3.0 por meio desse protótipo, o inovabra e o Bradesco consolidam sua estratégia em se manter na vanguarda da transformação digital, preparando-se para os desafios de um futuro cada vez mais conectado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.