Com foco em liderar a transformação digital do setor, Solar Coca-Cola desembarca no Porto Digital

0

Em busca de maior aproximação com empresas de inovação e tecnologia e de sua consolidação como marca empregadora no segmento, a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), anuncia sua chegada ao Porto Digital, no Recife.

Nesta quarta-feira, 26, Andre Salles, diretor-presidente da companhia, assina parceria com o ecossistema de inovação de Pernambuco, consolidando o compromisso com a inovação.
"Reconhecemos a importância do apoio constante ao ecossistema de inovação para incorporar novas ideias e tecnologias disruptivas", comenta Andre Salles. "Temos como objetivo ser referência no nosso segmento, liderando na transformação digital e no relacionamento B2B otimizado pela tecnologia. Em 2023, completamos dois anos do início do projeto de transformação digital, com um balanço impressionante de R$ 1 bilhão movimentados", completa. A aproximação com o Porto Digital só vai contribuir para avançarmos ainda mais", finaliza.

"A Solar Coca-Cola embarca agora no Porto Digital em um momento de transformação digital em que a conexão com o ecossistema de inovação fará toda a diferença na empresa. Para o parque tecnológico, é também uma chegada valiosa para gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e desenvolvimento. Ou seja, essa vinda da Solar já causa impacto desde o primeiro dia", comenta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

"Eu não tenho dúvida nenhuma que o Porto Digital tem um papel fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco. Já tem hoje, mas terá muito mais a partir do momento que a gente consegue trazer empresas como essas. O governo chegando, as prefeituras conseguindo cumprir as suas partes para fazer o nosso Estado merecer, sem deixar ninguém para trás", destacou a governadora Raquel Lyra. "O Porto Digital nasceu para as pessoas, com as pessoas. Chegamos nesse ambiente aqui e a gente se sente acolhida, se sente bem. Estar no Porto Digital é o avesso do que disseram sobre o que era tecnologia. Aqui é um lugar de união, de leveza, de troca, de leveza", frisou a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão.

Jornada Digital na Solar

Em tecnologia, a jornada de transformação digital da Solar Coca-Cola é articulada em três pilares essenciais: Pessoas, Infraestrutura/Plataformas e Advanced Analytics. No âmbito das Pessoas, a Solar busca se posicionar como uma marca empregadora forte em tecnologia, potencializando a equipe com a inclusão de profissionais especialistas em produtos e jornadas digitais.

De olho nos novos talentos da área de tecnologia, a empresa lançou em 2021 o Decola Tech, uma frente de seu programa de estágio focado em oportunidades de vagas prioritárias para mulheres na área. "O Decola é um projeto que reforça o nosso propósito de transformar realidades e nossa sede de promover o aprendizado, o desenvolvimento e o crescimento. O Decola é ainda uma plataforma para troca de experiências, que favorece a inovação e que faz da Solar uma verdadeira aceleradora de uma sociedade mais próspera", explica Emiliana Albanaz, diretora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola.

Na estratégia de Advanced Analytics, a implantação do Centro de Excelência e Decisões Baseadas em Dados, tem revolucionado a utilização de dados para impulsionar decisões de negócio e personalizar as interações com os clientes. A implementação de uma robusta plataforma Data Lake, aliada à criação de aplicações baseadas em inteligência artificial e Machine Learning vem aumentando a assertividade na forma de servir tanto clientes, quanto áreas dos negócios.

A Solar Coca-Cola busca que sua iniciativa de digitalização ultrapasse os muros da empresa, apoiando o desenvolvimento do mercado como um todo. Por este motivo, investimentos estratégicos são realizados no pilar Infraestrutura/Plataformas que fornece tecnologias para aprimorar a flexibilidade e a agilidade no desenvolvimento de produtos digitais. O Aplicativo Solar+ é um exemplo disto e vai além da simples realização de compras por meio de um app. Ele proporciona suporte na gestão e estruturação do negócio, acesso à energia renovável e identificação de profissionais qualificados pelo projeto Coletivo Jovem.

"Estas inovações transformam como servimos nossos clientes B2B, especialmente, através do novo aplicativo Solar+. Fechamos o primeiro trimestre deste ano com 52% dos clientes comprando via canais digitais, atingindo 31,8% de faturamento total da companhia advindos destes canais", reforça Salles. A Solar busca transformar o aplicativo em uma plataforma única, oferecendo soluções abrangentes para os desafios enfrentados pelos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.