Um dos símbolos do futebol gaúcho, o estádio Beira-Rio foi fortemente atingido pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o início de maio. Além do gramado, as áreas internas do estádio do Internacional Sport Clube também foram tomadas pelas águas do Guaíba. A fim de mitigar os estragos na sua infraestrutura, o clube migrou para a nuvem com a Adentro.
O novo ambiente será utilizado para hospedar o ERP para sustentar as operações de Backoffice do clube, tais como RH, Finanças e Suprimentos. Além disso, também contará com armazenamento de dados e solução de Backup e Disaster Recovery.
"Hoje, com a profissionalização do futebol, não basta o sucesso em campo. O time colorado está entre os principais do país agora também no quesito de ambiente em nuvem. A boa notícia é que encontramos uma equipe de TI muito bem estruturada e poderemos contribuir para que o Internacional saia desta situação ainda mais forte em termos de tecnologia", avalia Ronaldo Barbieri, CEO da Adentro.
O Internacional entrou em campo pela última vez em seu estádio no dia 28 de abril deste ano. Com a estabilização do nível do Guaíba e o clima mais seco no Rio Grande do Sul, a grama de inverno já foi plantada e deve começar a brotar nos próximos dias. A grama sintética dos vestiários e da zona mista foi trocada, e o processo de compra de novo mobiliário para os setores que ficam no primeiro piso já está em andamento. Dessa forma, o Inter espera retomar os treinamentos e o mando de jogos em seu estádio no mês de julho.
"Nesse período tão delicado pós-enchente, nos tranquiliza saber que contamos com um parceiro de confiança como a Adentro para a migração do nosso ambiente para a nuvem. Este é mais um movimento importante para que os nossos sócios voltem ao Beira-Rio com a qualidade e a segurança com a qual estão acostumados", resume Jeremias Goedert, Gerente de TI do Internacional.
Fundada em 2012, a Adentro está presente em três data centers no país – no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A empresa tem um portfólio com mais de 1,6 mil clientes atendidos, com marcas de renome como Fruki, Grupo Panvel, Gente Seguradora, Faculdades QI, Emater e Sulgás, entre outras. Apenas no primeiro semestre deste ano, a Adentro teve um incremento de 40% de receita e a expectativa é alcançar um crescimento de 95% até o final de 2024.
Inter FC???????