Inter SC migra para a nuvem 

1

Um dos símbolos do futebol gaúcho, o estádio Beira-Rio foi fortemente atingido pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o início de maio. Além do gramado, as áreas internas do estádio do Internacional Sport Clube também foram tomadas pelas águas do Guaíba. A fim de mitigar os estragos na sua infraestrutura, o clube migrou para a nuvem com a Adentro.

O novo ambiente será utilizado para hospedar o ERP para sustentar as operações de Backoffice do clube, tais como RH, Finanças e Suprimentos. Além disso, também contará com armazenamento de dados e solução de Backup e Disaster Recovery.

"Hoje, com a profissionalização do futebol, não basta o sucesso em campo. O time colorado está entre os principais do país agora também no quesito de ambiente em nuvem. A boa notícia é que encontramos uma equipe de TI muito bem estruturada e poderemos contribuir para que o Internacional saia desta situação ainda mais forte em termos de tecnologia", avalia Ronaldo Barbieri, CEO da Adentro.

O Internacional entrou em campo pela última vez em seu estádio no dia 28 de abril deste ano. Com a estabilização do nível do Guaíba e o clima mais seco no Rio Grande do Sul, a grama de inverno já foi plantada e deve começar a brotar nos próximos dias. A grama sintética dos vestiários e da zona mista foi trocada, e o processo de compra de novo mobiliário para os setores que ficam no primeiro piso já está em andamento. Dessa forma, o Inter espera retomar os treinamentos e o mando de jogos em seu estádio no mês de julho.

"Nesse período tão delicado pós-enchente, nos tranquiliza saber que contamos com um parceiro de confiança como a Adentro para a migração do nosso ambiente para a nuvem. Este é mais um movimento importante para que os nossos sócios voltem ao Beira-Rio com a qualidade e a segurança com a qual estão acostumados", resume Jeremias Goedert, Gerente de TI do Internacional.

Fundada em 2012, a Adentro está presente em três data centers no país – no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A empresa tem um portfólio com mais de 1,6 mil clientes atendidos, com marcas de renome como Fruki, Grupo Panvel, Gente Seguradora, Faculdades QI, Emater e Sulgás, entre outras. Apenas no primeiro semestre deste ano, a Adentro teve um incremento de 40% de receita e a expectativa é alcançar um crescimento de 95% até o final de 2024.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para VIVALDO JOSE BRETERNITZ Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.