A Oracle anunciou que as receitas obtidas com o software Oracle Fusion Middleware superaram a marca de US$ 1 bilhão no ano fiscal de 2006. Durante o último trimestre, as receitas provenientes das licenças do sistema aumentaram 57%, enquanto que no exercício fiscal as receitas de licenças do Oracle Fusion Middleware cresceram 34,5%.
O Oracle Fusion Middleware é a família de produtos que permite aos clientes adotar e administrar arquiteturas orientadas para serviços (SOA, na sigla em inglês). Ela permite a rápida criação de novos serviços que, por sua vez, podem ser usados em um mix de aplicações novas e antigas. O mercado SOA terá um grande crescimento nos próximos anos e, segundo o Gartner, será a base para 80% dos projetos de desenvolvimento até 2008.
?O Oracle Fusion Middleware é uma de nossas histórias de sucesso mais interessantes. Há cinco anos, não estávamos nesse negócio?, diz Charles Phillips, presidente mundial da Oracle. ?Esses resultados provam a força do negócio de software de infra-estrutura da empresa aliada à nossa habilidade para executar e alcançar um crescimento estruturado. Cerca da metade de nossas receitas de middleware, durante o ano fiscal 2006, foi gerada a partir dos nossos parceiros de negócios.?
Segundo a empresa, o Oracle Fusion Middleware superou os 31 mil clientes no ano fiscal e obteve vários reconhecimentos por sua qualidade e características por parte de analistas independentes.