Esta quarta-feira, 28, marca o lançamento oficial da nova marca RobotEasy, antes conhecida como RPAIdea, durante a quarta edição do evento de RPA – Robotic Summit. A RobotEasy possui sua própria plataforma de desenvolvimento e configuração de robôs, tornando possível a criação de soluções tropicalizadas e únicas para cada cliente e necessidade.
O reposicionamento da marca RPAIdea para RobotEasy se deu pela necessidade encontrada pela empresa em dar um passo adiante. A marca já possui clientes espalhados pelo Brasil e pela América Latina. E após receber inúmeros feedbacks de grandes compradores indicando a superioridade de seu produto, a empresa entendeu que já estava pronta para dar o próximo passo. Assim, surgiu a ideia de reposicionar a marca para focar principalmente na internacionalização do produto e na afirmação desta no mercado internacional da tecnologia.
Meta
O principal objetivo que a empresa pretende alcançar com a marca RobotEasy é a consolidação internacional da marca e a internacionalização de seu produto, visando novos clientes na América do Norte e na Europa ainda para 2021.
Segunda empresa, existem 6 plataformas globais que dominam esse mercado, mas todas possuem restrições de entrada no mercado nacional, principalmente pelo custo da variação cambial. Por isso, a RobotEasy traz um novo conceito de aplicação de RPA para as empresas no Brasil, entregando uma solução tropicalizada, integrada aos principais portais do governo, ERPs e sistemas especialistas utilizados no mercado nacional.