O Mobile Transformation discutiu em duas manhãs, dias 25 e 26, como as aplicações mobile são essenciais para que as empresas estejam na liderança, ampliem e conquistem novos negócios em todos os setores de mercado, especialmente naqueles onde haja um grande número de consumidores. Vejam os vídeos com as gravações dos painéis.
No primeiro painel o tema foi Superapps, onde os painelistas abordaram como conquistar e fidelizar o cliente através do acesso de um único acesso, com inúmeros serviços agregados. Com as pessoas usando cada vez mais seus celulares, é crucial que os aplicativos ofereçam o maior número possível de serviços para manter os usuários engajados.
Participaram desse painel Mauro Telles Guimaraes, Superintendente de Produtos da| Veloe; Giuliana Guazzelli, Head da vertical de assinaturas Rappi Prime e Felipe Tamburus, gerente de tecnologia digital da Cobasi.
No segundo painel o tema foi Gestão de Identidade, onde foram abordadas as diferentes plataformas e produtos de cibersegurança que propõe oferecer acesso e soluções seguras para garantir transações, senhas e aplicações à prova de invasão.
Fizeram parte desse painel Diogo Sersante, Country Manager da Incognia. Mauro Capellão, diretor de Canais para América Latina da SailPoint e Iago Maciel, Diretor de Produtos da EXA.
O terceiro painel teve como foco o crescimento e oportunidades de negócios geradas operadoras de rede virtual móvel (MVNO), mercado que deve atinjir um valor de US$ 91,63 bilhões em 2026.
Participaram José Ronaldo Rocha, sócio e líder de consultoria para Tecnologia, Mídia & Entretenimento e Telecomunicações (TMT) da EY para América Latina; Tatiane Perez: Confundadora, CEO Dry Telecom e Empresária; Jessie Morais: Cofundadora, CMO Dry Telecom e Empresária; Daniel Tibor Fuchs, Diretor de Inovação do Grupo Datora Telecom e Sidnei Batistella, Diretor Vice-Presidente da Abrint.
O quarto painel teve como tema mobile finance, sobre como a tecnologia de Open Finance e plataformas digitais orientadas a dados podem trazer uma boa experiencia para ecossistema financeiro.
Os painelistas foram Bruno Chan, CEO da Klavi; Guilherme Assis, CEO da Gorila; Marcelo Caloni Soares, Superintendente de Tecnologia do Banco PAN e Renan Basso, co-fundador e diretor de negócios da MB Labs
O quinto painel abordou o mobile marketing, onde foi discutido quais as melhores práticas para elaboração e mensuração de campanhas para dispositivos moveis, tedo em vista que os consumidores brasileiros gastam em média quase 6 horas por dia em seus smartphones.
Participaram Luca Bazuro, Consulting CRO da Zenvia; Tamirys Collis, gerente de marketing da Trafficguard; Khalil Yaghi, diretor da Equativ Brasil e Felippe Piazza, cofundador e CTO da AdGrowth
O último painel teve como foco a mobile commerce, que segundo a Nielsene continua sendo o meio favorito dos consumidores representando 53% das vendas do e-commerce nacional. Ao painelistas abordam modelos de negócios e uso de dados para levar melhir resultados às empresas.
Participaram João Paulo Tavares, Solution Architecture & Presales Director LATAM at Semantix; Stalin Silva, CEO da Stoom e Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk.