Evento discute tecnologia, inovação e modelos de negócios no mercado móvel

0

O Mobile Transformation discutiu em duas manhãs, dias 25 e 26, como as aplicações mobile são essenciais para que as empresas estejam na liderança, ampliem e conquistem novos negócios em todos os setores de mercado, especialmente naqueles onde haja um grande número de consumidores. Vejam os vídeos com as gravações dos painéis.

No primeiro painel o tema foi Superapps, onde os painelistas abordaram como  conquistar e fidelizar o cliente através do acesso de um único acesso, com inúmeros serviços agregados. Com as pessoas usando cada vez mais seus celulares, é crucial que os aplicativos ofereçam o maior número possível de serviços para manter os usuários engajados.

Participaram desse painel Mauro Telles Guimaraes, Superintendente de Produtos da| Veloe;  Giuliana Guazzelli, Head da vertical de assinaturas Rappi Prime e Felipe Tamburus, gerente de tecnologia digital da Cobasi.

No segundo painel o tema foi Gestão de Identidade, onde foram abordadas as diferentes plataformas e produtos de cibersegurança que propõe oferecer acesso e soluções seguras para garantir transações, senhas e aplicações à prova de invasão.

Fizeram parte desse painel Diogo Sersante, Country Manager da Incognia. Mauro Capellão, diretor de Canais para América Latina da SailPoint e Iago Maciel, Diretor de Produtos da EXA.

O terceiro painel teve como foco o crescimento e oportunidades de negócios geradas  operadoras de rede virtual móvel (MVNO), mercado que deve atinjir um valor de US$ 91,63 bilhões em 2026.

Participaram José Ronaldo Rocha, sócio e líder de consultoria para Tecnologia, Mídia & Entretenimento e Telecomunicações (TMT) da EY para América Latina; Tatiane Perez: Confundadora, CEO Dry Telecom e Empresária; Jessie Morais: Cofundadora, CMO Dry Telecom e Empresária; Daniel Tibor Fuchs, Diretor de Inovação do Grupo Datora Telecom e Sidnei Batistella, Diretor Vice-Presidente da Abrint.

O quarto painel teve como tema mobile finance, sobre como a tecnologia de Open Finance e  plataformas digitais orientadas a dados podem trazer uma boa experiencia para ecossistema financeiro.

Os painelistas foram Bruno Chan, CEO da Klavi;  Guilherme Assis, CEO da Gorila; Marcelo Caloni Soares, Superintendente de Tecnologia do Banco PAN e Renan Basso, co-fundador e diretor de negócios da MB Labs

O quinto painel abordou o mobile marketing, onde foi discutido quais as melhores práticas para elaboração e mensuração de campanhas para dispositivos moveis, tedo em vista que os consumidores brasileiros gastam em média quase 6 horas por dia em seus smartphones.

Participaram  Luca Bazuro, Consulting CRO da Zenvia; Tamirys Collis, gerente de marketing da Trafficguard; Khalil Yaghi, diretor da Equativ Brasil e Felippe Piazza, cofundador e CTO da AdGrowth

O último painel teve como foco a mobile commerce, que segundo a Nielsene continua sendo o meio favorito dos consumidores representando 53% das vendas do e-commerce nacional. Ao painelistas abordam modelos de negócios e uso de dados para levar melhir resultados às empresas.

Participaram  João Paulo Tavares, Solution Architecture & Presales Director LATAM at Semantix; Stalin Silva, CEO da Stoom e Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.