A venda de licenças da unidade de negócios de distribuição da Infor cresceu mais de 120% desde o fechamento do ano fiscal 2010. Segundo a companhia, o investimento em produtos, o trabalho para engajar clientes por meio de estreitamento no relacionamento e apuração de feedbacks contribuíram para esse resultado.
O crescimento é fruto também da mudança de estratégia da Infor, que nos últimos anos tem apostado em soluções para verticais de negócios. O setor de distribuição está entre essas verticais, junto com automotivo, alta tecnologia e eletrônicos, equipamentos, alimentos e bebidas, serviços, moda, e setor público.
Além do atendimento das necessidades específicas, o sistema focado em verticais também beneficia os clientes com redução de custo e do tempo de implementação, que cai de mais de um ano para dois a três meses.
"Temos realizado uma série se reuniões de conselho nos últimos 18 meses para conhecer a fundo as necessidades das empresas da área de distribuição", revela Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas da Infor para a América Latina.
Segundo ele, a meta da companhia é investir em soluções "que proporcionem maior valor e potencial de lucro aos nossos clientes".