Huawei quer disputar negócios de datacenter no Brasil

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A Huawei anunciou nesta terça-feira, 26, a disponibilidade de sua nova unidade de negócios de datacenter para a região Sul da América do Sul com o objetivo de ajudar operadoras e empresas a acompanhar as megatendências de big data, computação em nuvem e mobilidade.

Com um principal foco no mercado brasileiro, este departamento traz a estratégia SoftCom da Huawei, uma arquitetura da próxima geração de redes baseadas em SDN (redes definidas por software) e NFV (virtualização das funções de rede) para atender oportunidades estratégicas de mercado, gerenciar e resolver de as limitações estruturais das redes legadas de forma

A estratégia SoftCom da Huawei utiliza a computação em nuvem e arquiteturas baseadas em SDN e NFV para agilizar as redes de empresas e operadoras e maximizar seus recursos da tecnologia da informação.

Com este novo departamento, a Huawei quer aprimorar o atendimento dos clientes no Brasil, especialmente por conta de sua equipe de especialistas em soluções de datacenter, incluindo servidores e linhas de produtos de armazenamento, energia, rede e software das áreas de Carrier Network e Enterprise da Huawei. Além disso, os clientes podem aproveitar os benefícios de rapidez na entrega e de localização do Centro de P&D da Huawei no Brasil para superar desafios específicos.

"Os projetos tradicionais de infraestrutura de rede não seguiram o mesmo ritmo das exigências no setor e, em nossas conversas com operadoras de telecomunicações e empresas locais, nós entendemos que eles estão investindo um grande esforço para manter suas redes rápidas e atualizadas, para suportar a crescente demanda de seus clientes por largura de banda e serviços personalizados ", explica Jason Zhao, CEO da Huawei no Brasil." Nós temos décadas de experiência em redes e TIC, e agora nós contamos com a oportunidade de termos uma equipe local, dedicada a apoiar as necessidades dos clientes no Brasil. Com base neste cenário, estamos otimistas de que Huawei será reconhecida regionalmente como um dos principais fornecedores em soluções de nuvem", completa o executivo.

Segundo a empresa, o mercado de computação em nuvem está crescendo a uma taxa de 30% ao ano e deve chegar a US$ 230 bilhões até o final de 2014 na América Latina e tem posição como um dos mais concorridos mercados globais de nuvem.

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