A NEC e a Fortinet firmaram um acordo global para construir conjuntamente redes 5G seguras para provedores de serviços de comunicação (CSPs). Por meio da parceria, a Fortinet fornecerá suas melhores soluções de segurança, incluindo o FortiGate – o firewall de próxima geração mais implantado do mundo e o firewall de hiperescala de maior desempenho no mercado, enquanto a NEC oferecerá serviços profissionais construídos em seu sólido histórico no setor de telecomunicações para fornecer rede sustentável de nível de operadora exigida em 5G.
Como o 5G traz um aumento maciço de tráfego de dados e mudanças arquitetônicas para as redes dos CSPs, como o Multi-access Edge Computing (MEC), garantir a proteção contra ameaças emergentes sem sacrificar a experiência do cliente é uma preocupação primordial. Essa evolução industrial exige que os CSPs adotem design e proteção de segurança abrangentes de ponta a ponta como uma prioridade crítica.
A parceria permitirá que os CSPs obtenham visibilidade profunda de usuários, aplicações e ameaças com um único painel e se protejam efetivamente de ameaças conhecidas e desconhecidas na era do 5G. As empresas se concentrarão nos principais casos de uso e serviços de segurança de rede, como Radio Access Network (RAN), Mobile Roaming, Gi-LAN/N6 e Telco/Edge Cloud Security.
As soluções de segurança de alto desempenho da Fortinet incluem recursos de automação e inteligência de ameaças orientada por IA e fornecerão proteção robusta em todos os domínios e camadas das redes 5G complexas dos CSPs. A NEC, como integradora de rede, alavancará as soluções Fortinet para fornecer serviços orientados ao cliente e de nível de operadora, alavancando seu alcance global em mais de 150 países. Além disso, sua experiência de rede acumulada nos NEC Centers of Excellence (CoEs) e NEC Open Networks, um ecossistema líder do setor que consiste em um conjunto completo de produtos e soluções abertas, permite que a empresa ofereça suporte a CSPs com soluções à prova de futuro de forma segura e protegida.
As duas empresas acelerarão sua colaboração na busca de redes 5G seguras para CSPs em todo o mundo.