Leilão eletrônico do IBGE supera expectativas do governo

0

Realizado no início deste mês, o primeiro leilão de ativos físicos do IBGE da Região Norte rendeu ao instituto R$ 57.760,00, com ágio de 610% sobre o valor mínimo autorizado pelo IBGE, superando as expectativas do governo federal.

O leilão gerou 291 lances para os 15 lotes de ativos colocados à venda, dos quais 90% foram feitos pela internet. O restante foi feito por dois interessados que compareceram no leilão presencial, ocorrido em Belém.

Entre os lotes arrematados estavam móveis para escritório, veículos e equipamentos de informática que pertenciam ao IBGE de Macapá, Belém e Boa Vista. Os lances foram dados por compradores das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro Oeste.

De acordo com informações da Superbid, participaram do leilão pessoas de 16 estados brasileiros, tendo a maior concentração de participações pela internet nos estados de São Paulo (36%), Pará (32%) e Minas Gerais (12%).

Péricles Weber, leiloeiro oficial contratado pelo IBGE para conduzir o leilão, selecionou a Superbid para a comercialização dos ativos físicos. ?O sistema da plataforma eletrônica da Superbid é eficiente por permitir a participação de interessados de todo o país e proporcionar maior transparência e agilidade. Além disso, democratiza o processo de compra e venda dos ativos, o que significa a ampliação do poder de negociação, gerando maior disputa pela aquisição dos bens?, explica Weber.

Os interessados que optaram por comparecer no local do leilão, ocorrido em Belém disputaram, em tempo real, com compradores que deram seus lances via internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.