Indiana Seguros converte 100% de sua rede telefônica para IP

0

A partir deste mês, as 15 filiais da Indiana Seguros em todo o país passam a trabalhar 100% com sistema de telefonia IP. A conversão da telefonia convencional para a tecnologia VoIP, cujo investimento alcançou US$ 160 mil, deve proporcionar à companhia uma redução de 40% nos gastos com ligações dentro de um ano.

A seguradora levou quase dois anos para a instalação da tecnologia e foram necessárias três etapas para a conclusão do projeto. Na primeira fase, iniciada em janeiro do ano passado, houve a migração de 55% dos aparelhos, com a instalação de uma central telefônica com capacidade para 1,5 mil pontos e a reestruturação da central de distribuição da rede de dados. Cerca de 70% dos telefones da matriz foram substituídos e instalados 20 softphones para call center. Nessa etapa, também foi efetuada a conversão de todo o sistema da filial de Florianópolis.

O superintendente de informática da Indiana, Reinaldo D?Érrico, afirma que, além da diminuição dos gastos com telecomunicações, houve uma melhoria operacional significativa. ?A grande vantagem é que a telefonia IP converge serviços de dados, voz, fax e vídeo. É uma tecnologia confiável e aprimora a comunicação a distância entre as unidades da seguradora?, completa.

A segunda fase de instalação, realizada em julho do ano passado, compreendeu a passagem dos aparelhos convencionais nas filiais de Goiânia, Brasília, Salvador e Recife, bem como a expansão para 75% do processo de conversão na matriz. A etapa final, iniciada em junho e concluída neste mês, completou a instalação em todas as filiais. Ao iniciar a readequação da rede e a migração do sistema, a Indiana possuía 385 ramais. Agora o número chega a 480.

?A companhia está com infra-estrutura e tecnologia padronizadas, que dispõem de inúmeros benefícios a um custo muito menor. Até o momento, conseguimos uma redução de 25% nas despesas de telefonia, mas esse número diz respeito ao período em que atuamos com tecnologia mista, ou seja, uma parte em IP e outra com telefonia convencional. O ganho será bem maior?, explica D?Errico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.