A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações unificadas basedas em IP, investiu R$ 2 milhões na infraestrutura no Brasil para suportar sua oferta CaaS – Communication as a Service –, que será instalada no modelo de colocation no data center da Alog em Tamboré, na Grande São Paulo. O investimento foi feito em infraestrutura de hardware, software e serviços, com o objetivo de oferecer no país a Interaction Mobilizer, plataforma de software que permite a implantação de aplicações em múltiplos sistemas operacionais, dispositivos móveis e redes sociais.
O diretor-geral da empresa, Eric Lieb, apresentou workshop nesta quarta-feira, 26, sobre a ferramenta, durante o Forum Mobile+, em São Paulo, evento organizado pela Converge Comunicações, que edita este noticiário. O executivo destacou que a plataforma, lançada há três meses, visa oferecer um atendimento melhor aos clientes que necessitam entrar em contato com empresas para solucionar problemas. O app foi desenvolvido para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. “Através da plataforma, o cliente pode resolver seus problemas com um banco, por exemplo, de maneira mais rápida sem passar por diferentes etapas, enquanto a própria empresa pode oferecer promoções e condições especiais ao cliente através do app, mediante seu consentimento”, explicou Lieb.
O executivo disse ainda que a estimativa é ter dois clientes da plataforma no Brasil até o início de 2013. Segundo Lieb, em outros países, a companhia observou um grande interesse de empresas de cartão de crédito e de telecomunicações.