Varejo usa plataformas móveis como estratégia de aproximação com clientes

0

Com o aumento no número de smartphones no Brasil, o setor varejista investe na mobilidade como forma de aprofundar seu relacionamento com os consumidores. Esse novo nicho foi debatido em painel do Forum Mobile+, nesta quarta-feira, 26.  A rede Pão de Açúcar é um bom exemplo dessa tendência no mercado brasileiro. A executiva do grupo, Natália Jordão, apresentou alguns cases de uso de aplicativos pela marca, que resultaram no incremento do número de clientes e no aumento das vendas. Nuno Gonçalves, diretor executivo da Scanbuy, aponta o QR Code como uma tendência cada vez mais conhecida pelo público brasileiro.

Não só as grandes empresas do varejo enxergam vantagem na estratégia móvel. Marcos Schulz, sócio-diretor da GoPay, explicou como as pequenas e médias empresas também podem aproveitar a mobilidade para conquistar clientes. A GoPay, que espera ter até 2013 15 mil clientes cadastrados, disponibiliza serviço que transforma um smartphone do lojista em uma máquina de POS e que tem sido cada vez mais demandado por pequenos negócios. Felipe Fioravante, da iFood também acredita no êxito da mobilidade e revela que 15% das vendas da empresa são oriundas do aplicativo para dispositivos móveis, que permite a encomenda de refeições em casa a diversos restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.