eBay confirma compra da Braintree por US$ 800 milhões

0
0

Confirmando os rumores que circularam no mercado na última segunda-feira, 23, o site de leilões e comércio eletrônico eBay anunciou nesta quinta-feira, 26, a compra da startup de pagamentos móveis Braintree. A transação, avaliada em aproximadamente US$ 800 milhões, que serão pagos em dinheiro, ainda está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. A previsão é que o negócio seja concluído no fim do quarto trimestre.

Com a conclusão da compra, parte da estratégia do eBay para consolidar o serviço de pagamentos PayPal no mercado de mobilidade, a Braintree continuará a operar de forma independente dentro do PayPal, sob o comando do CEO Bill Ready, que se reportará ao presidente do serviço de pagamentos, David Marcus. Em comunicado, o eBay afirma, ainda, que os funcionários da Braintree deve permanecer na sede da startup, localizada em Chicago, nos EUA.

"A Braintree é um ajuste perfeito ao PayPal", disse o presidente e CEO do eBay, John Donahoe. "Juntos, nós esperamos que ambas as empresas também acelerem a nossa liderança no apoio a desenvolvedores que estão criando soluções inovadoras para a próxima geração de startups", acrescentou.

Deixe seu comentário