A Adobe, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, fechou o terceiro trimestre do ano fiscal de 2016, encerrado em 2 de setembro, com lucro líquido de US$ 270,7 milhões, cifra 55% maior que os US$ 174,4 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior. Na mesma base de comparação, a receita da companhia totalizou US$ 1,46 bilhão, alta de 20% em relação ao ganho de US$ 1,21 bilhão.
A receita de segmento de mídia digital registrou recorde de US$ 990 milhões, com crescimento de 39% nas receitas da área Creative em relação ao ano anterior, que alcançou US$ 803 milhões.
De acordo com o informe de resultados, a forte adoção da Creative Cloud e da Document Cloud impulsionou a receita recorrente anualizada de mídia digital, que atingiu US$ 3,7 bilhões no fim do trimestre, um aumento de US$ 285 milhões com relação ao trimestre anterior. Já a Adobe Marketing Cloud registrou receita recorde de US$ 404 milhões.
O fluxo de caixa operacional registrou US$ 518 milhões e a receita diferida chegou a US$ 1,8 bilhão. A companhia recomprou aproximadamente 3,5 milhões de ações durante o trimestre, retornando US$ 344 milhões em ganhos para os acionistas.
"Obtivemos um forte desempenho de receitas e ganhos no terceiro trimestre, nos distanciando ainda mais de nossos concorrentes", disse Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. "Nossa liderança em plataformas de conteúdo e de dados com base em nuvem nos torna um parceiro fundamental das grandes marcas mundiais."