Brasil sedia o 3° Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo

0

Em busca de formas novas e sustentáveis de desenvolvimento econômico, o Brasil sedia o XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que, neste ano, ocorre articulado com o 3º Fórum Global de Inovação & Empreendedorismo do infoDev, iniciativa do Banco Mundial. O evento acontece de 26 a 30 de outubro em Florianópolis (SC) e marca a importância da pesquisa e do desenvolvimento para a geração de riqueza no mundo, além de apontar como os países podem se aproveitar desses valores no cenário de recuperação financeira.
Com iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia Brasileiro, o encontro reúne profissionais conhecidos internacionalmente como William F. Miller, co-diretor do programa de regiões inovadoras e empreendedorismo e ex-reitor da Universidade Stanford, dos Estados Unidos.
Para Guilherme Ary Plonski, presidente da Anprotec, será uma oportunidade para avaliar os impactos da crise ao empreendedorismo mundial e mostrar como a inovação e o empreendedorismo são eixos estruturantes para o desenvolvimento. Para José Eduardo Fiates, conselheiro da entidade, esse panorama indica que mecanismos como as incubadoras e parques tecnológicos representam fontes essenciais de geração de riqueza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.