Empresas formam 'pool' contra compra da ITA Software pelo Google

0

Diversas renomadas companhias de turismo on-line decidiram unir forças para se posicionar contra a compra da ITA Software, desenvolvedora de software para busca de informações sobre voos, pelo Google, em um negócio avaliado em US$ 700 milhões, segundo informações do The Wall Street Journal.
Expedia, Kayak.com, Sabre Holdings e Farelogix – que operam metade dos maiores sites de turismo on-line dos Estados Unidos – estão formando um grupo, batizado de FairSearch.Org, para pressionar o Departamento de Justiça americano (DOJ) a impedir o acordo entre o Google e a ITA Software, anunciado em julho deste ano.
Separadamente, informou o jornal americano, a Microsoft também está marcando posição contra o negócio em conversações com o DOJ e parlamentares. A empresa se opõe à compra porque o Bing, sua ferramenta de buscas, utiliza dados do software da ITA para fornecer informações sobre voos aos usuários. Ela, assim como as companhias de turismo on-line, argumentam que o Google, que já domina o mercado de buscas pela web, aumentaria ainda mais a sua supermacia ao adquirir uma empresa que detém cerca de 65% do mercado de reservas on-line de passagens das companhias aéreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.