Apple está prestes a encerrar litígio sobre uso da maçã como logotipo

0

A Apple, fabricante do iPhone, e a Apple Corps, holding que pertence ao The Beatles e detém o selo da banda, estão prestes a assinar um acordo para o uso do logotipo da marca, em formato de uma maçã. A história data de mais de 20 anos de litígios nos tribunais.

Tudo começou quando uma produtora chamada Apple Box Production abriu um processo contra a gravadora, alegando ser a detentora original do logo. Isso emperrou as negociações de venda do uso da imagem à empresa de tecnologia. Na última quarta-feira, 24, o caso foi finalmente concluído, com vitória da Apple Corps.

Assim, finalmente, o uso da marca foi transferido da gravadora para a fabricante, segundo reporta o All Things Digital. A legalização dos direitos de marca é um dos acontecimentos que deixaria o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, muito feliz. Em 2007, em meio aos trâmites entre as companhias de mesmo nome, o executivo afirmou que um de seus objetivos era resolver logo a questão. “Nós amamos os Beatles e tem sido muito difícil estar no meio dos problemas sobre essa marca registrada. Seria ótimo resolver isso de uma maneira positiva, de modo a remover todos os desentendimentos potenciais no futuro”, disse Jobs à imprensa.

Vale lembrar que a Apple tem o direito exclusivo de vendas das músicas da banda britânica no iTunes. O acordo está vigente e foi renovado pelo segundo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.