A marca de jeanswear e acessórios Levi's lançou mão do Twitter, Instagram e Tumblr para implementar o concurso cultural #GoForth. A ação de marketing é apresentada como um movimento global para "mobilizar um grupo de pioneiros a dividir seu momento e inspirar outras pessoas a acharem seu caminho e viverem com propósito".
Em outras palavras, a Levi's quer que os participantes compartilhem imagens que traduzam tudo o que os inspira a seguir em frente, e concorram a prêmios com isso. Em troca, a marca obtém o que de praxe se espera de ações dessa natureza, como imagem de modernidade, reconhecimento e fidelidade dos clientes.
As regras do concurso determinam que a foto mais inspiradora, escolhida por equipe da Levi's, renderá ao autor o direito de escolher um prêmio com valor equivalente a até R$ 5 mil. Não importa o que escolha, seja uma máquina fotográfica ou uma viagem, a Levi's arcará com o custo. O premiado não receberá dinheiro.
"As pessoas são impulsionadas a deixar sua marca no mundo por diferentes motivos. Cada ser humano almeja uma história diferente que, com certeza, vai fazer a diferença para alguém. É isso que nós desejamos saber e dar um empurrãozinho para concretizar", explica Maurício Busin, diretor de Marketing da marca.
No Brasil, além da hashtag #GoForth, os participantes deverão "taguear" as fotos com #instamission90 para participar de promoção.