Imagem Geosistemas e Maxtrack anunciam parceria para desenvolvimento de novas tecnologias de rastreamento

0

A Imagem Geosistemas, representante exclusiva da Esri no Brasil, e a Maxtrack, uma das maiores empresas de rastreadores da América Latina, anunciam parceria no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções de geolocalização para empresas e negócios que necessitam de segurança e monitoramento.

A Maxtrack é responsável por oferecer o hardware que consiste no Crachá Inteligente, ferramenta que controla e monitora a movimentação dos colaboradores em tempo real pelo ambiente de trabalho. Agora, conectado ao software ArcGIS Indoors da Imagem, o produto garante mais segurança no monitoramento de funcionários. A tecnologia é capaz de informar com precisão a geolocalização, em tempo real, no ambiente de trabalho, inclusive se estes estiverem em operações subterrânea, a céu aberto ou dentro de fábricas e indústrias.

"O dispositivo permite enviar alertas e mensagens aos colaboradores por meio de luzes, vibrações ou mensagens de voz, assim como o envio de códigos de emergências para orientação das equipes em situações de riscos e a confirmação de atividades executadas pelos times por meio de uma plataforma em nuvem", explica Gustavo Travassos, fundador do Grupo MXT, que controla as marcas Maxtrack e Denox.

A equipe de segurança é capaz de criar regras de visita, permanência ou restrição de entrada em áreas. "Neste momento de pandemia, por exemplo, a tecnologia é fundamental, pois conseguimos criar regras de isolamento social baseado na localização das pessoas que estão dentro de uma determinada sala. É efeito um mapeamento e alerta em tempo real caso seja detectada aglomerações", explica Mauricio Meira Braga, Gerente de Parcerias e Novos Negócios da Imagem Geosistemas.

O rastreador combinado com a tecnologia GIS torna possível interagir com equipamentos, fechaduras ou pessoas. Ainda, é possível por meio do aplicativo, indicar rotas de fugas. "Em caso de acidente, o sistema avisa todos na redondeza e indica qual a rota de fuga, abrindo as portas e dando os acessos para aqueles que não têm acesso", esclarece o especialista.

A soma das tecnologias cria diversas possibilidades de integração da localização com o sistema de mapeamento, trazendo soluções de ponta a ponta para empresas e negócios. "Com o crachá eletrônico, já monitoramos com a tecnologia de Internet das Coisas (IoT) mais de 15 mil profissionais em grandes marcas na América Latina, como Braskem e Vale, conectando colaboradores, estruturas e equipamentos para controlar riscos e aumentar a segurança no trabalho", afirma o executivo do Grupo MXT.

Com a parceria estabelecida, a expectativa é contribuir com a segurança de até 2 mil profissionais até o final de 2021, em empresas de diversos segmentos com plantas industriais, incluindo petroquímicas, empresas de mineração, óleo e gás, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.