Unidas investe R$ 15 milhões em escola de tecnologia com cursos gratuitos de programação

0

A Unidas será responsável por levar a escola global de programação 42 para Belo Horizonte (MG). A locadora investirá R$ 15 milhões na nova unidade da rede na capital mineira, que deverá formar logo no início da operação, 200 engenheiros de software. O aporte será utilizado para a infraestrutura, tecnologia e equipamentos que serão instalados no novo espaço.

"Queremos transformar a vida das pessoas, abrindo um mundo de oportunidades por meio do aprendizado e da capacitação, e fazer verdadeiramente a diferença em suas vidas. Esse é um dos pilares da Unidas e do programa Unidos por um Mundo Melhor. E agora com a chegada da 42 em Belo Horizonte, escola reconhecida mundialmente por incentivar o desenvolvimento de novos talentos em tecnologia, teremos um ganho significativo nesta frente de tecnologia para toda a sociedade mineira", celebra Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.

Durante o curso, em Belo Horizonte, a Unidas também vai colaborar com os conteúdos, com cases para hackatons e fóruns de soluções de problemas dentro do segmento de atuação da empresa. Outro destaque é a possibilidade de contratação para os participantes. "Os alunos estarão familiarizados com o ambiente da Unidas, resolvendo problemas e com grandes chances de ingressar na companhia ao final do processo", complementa Porto.

A chegada da 42 à capital mineira faz parte do ecossistema de ações do programa "Unidos por um Mundo Melhor", que tem o objetivo de promover uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável por meio de programas e iniciativas que já ampararam mais de 14 mil pessoas.

42 no Brasil

Com filiais em São Paulo e Rio de Janeiro, a 42 é uma rede global de ensino cuja meta é chegar a 50 campi no mundo inteiro até 2025. A instituição oferece cursos gratuitos de programação com seleção integralmente online e um método disruptivo de imersão. O programa tem duração de 10 a 17 meses e permite ao participante se tornar um engenheiro de software com qualificação internacional para o mercado de trabalho. Hoje, a 42 São Paulo conta com 500 alunos, sendo que 40% são estudantes de baixa renda e 25% são mulheres. Entre os participantes, 60% têm baixa ou nenhuma familiaridade com tecnologia e 25% são bolsistas.

"Queremos formar líderes digitais no Brasil, seja por meio do empreendedorismo ou na atuação em grandes empresas, e assim tornar o país um polo internacional em nossa rede de talentos", afirma Guilherme Décourt, sócio-diretor da 42 São Paulo. Segundo ele, a companhia oferece um modelo educacional que ganhou notoriedade internacional por ser muito eficiente no preparo dos alunos com habilidades-chave para o mundo digital, como aprender a colaborar em ambientes diversos e resolver problemas complexos. Por ser uma rede global onde os alunos também participam da evolução do ensino, hoje existem milhares de pessoas em mais de 35 campi construindo a 42 – e isso traz uma alta capacidade de inovação e adaptação ao mundo digital. "As possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional são quase infinitas, assim como o impacto disso refletido em toda a sociedade", conclui.

Recentemente, a 42 Network conquistou o Top 100 das Universidades do Mundo com Impacto Real (World's Universities with Real Impact, WURI). Além de ocupar a 10ª posição no ranking global, a escola ocupa a primeira posição na categoria Valores Éticos, ficando à frente de universidades como Harvard, Columbia e Yale, em um ranking formado pelas 50 maiores universidades do mundo.

As aulas online têm previsão de início em janeiro de 2022; o curso é 100% gratuito e voltado a estudantes a partir de 18 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.