Nuvemshop investe R$150 milhões e lança meio de pagamento próprio para PMEs

0

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas ativas, dá mais um passo para reduzir as barreiras do empreendedorismo ao entrar no setor de pagamentos. A empresa acaba de lançar o Nuvem Pago, solução de pagamento própria que permite aos lojistas transacionarem suas vendas com facilidade, segurança e preços competitivos. A nova tecnologia já está disponível para os clientes brasileiros e será disponibilizada gradualmente até o final do ano, a partir da solicitação dos lojistas.  

Após receber três rodadas de investimento que somaram mais de R$ 3,2 bilhões em dez meses, a companhia realizou um investimento de R$ 150 milhões para desenvolver o próprio meio de pagamento e ampliar ainda mais suas soluções para os empreendedores. "Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas", afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop. "Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de pagamentos e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce."   

Pagamentos: nova estratégia da Nuvemshop  

A aposta no setor de pagamentos faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para facilitar a gestão e superação dos principais desafios dos e-commerces. "O nosso trabalho tem sempre o cliente no centro e, nesse caso, sabemos que o método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução, feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão do e-commerce, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores. Os resultados têm sido extremamente positivos e esperamos apoiar ainda mais o empreendedor a mostrar ao mundo do que é capaz", comenta Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina.

A importância dos pagamentos para esses negócios foi reforçada pelos dados de uma pesquisa recente feita pela Nuvemshop, que aponta que os consumidores esperam que a jornada de compra seja a mais direta e transparente possível, com opções variadas de pagamento. O fator também tem peso na decisão de concluir uma compra online: 80% dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.   

A ideia é que o Nuvem Pago esteja em constante desenvolvimento e avance conforme a necessidade dos lojistas, mantendo a ampla gama de opções na plataforma. "Desde o nosso último aporte, estamos investindo em tecnologia para o e-commerce e planejamos oferecer ainda mais recursos, sejam eles próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores. Acabamos de anunciar a aquisição da empresa de logística Mandaê e agora damos o primeiro passo no setor de pagamentos para e-commerces de PMEs. No curto prazo, iremos complementar o Nuvem Pago com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam. Isso irá incluir empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. E nos próximos anos, expandiremos o Nuvem Pago para outros países da América Latina além do Brasil", completa Rivera.  

O Nuvem Pago foi um produto totalmente desenvolvido por times de forma remota, durante o período de isolamento social. Após ampliar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 800 profissionais, a Nuvemshop pretende se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções. "Temos o propósito de potencializar e motivar a todos os empreendedores que estão no caminho de transformar sonhos em histórias que transcendem, sejam elas de lojistas, parceiros, consumidores e colaboradores. Com essas novidades, continuaremos acelerando o tamanho do nosso negócio e buscando talentos em tecnologia que tenham interesse em crescer e incentivar a expansão do empreendedorismo na região", diz o executivo.  

Funcionalidades do Nuvem Pago e como utilizá-lo  

O Nuvem Pago tem o objetivo de facilitar a rotina do empreendedor, garantindo uma experiência de gestão financeira diferenciada para o negócio por meio de uma solução 100% integrada com a loja online. Como opções de pagamento, o Nuvem Pago aceita cartões de crédito das principais bandeiras, boleto e Pix, e permite oferecer parcelas com e sem juros. O sistema do Nuvem Pago foi planejado para trazer ganho de agilidade no gerenciamento de vendas: o processo de pagamentos do e-commerce e dos valores a receber é feito no próprio painel administrativo, sem a necessidade de integrar uma ferramenta externa.  

Não há taxa de ativação ou mensalidade para utilizar o Nuvem Pago. Todos os pagamentos feitos são transacionados automaticamente pela ferramenta e, se o lojista deseja oferecer outras opções de pagamento no e-commerce, elas continuam disponíveis. A empresa oferecerá isenção da tarifa por venda para todos os clientes que optarem por esse novo meio de pagamento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.