A UDS tem uma meta ousada: a companhia quer contratar 1 pessoa por dia até o final do primeiro semestre de 2023. Para alcançar esse objetivo, a empresa investiu no desenvolvimento de uma ferramenta própria que identifica, avalia e valida competências profissionais em larga escala. O software, que permite a comunicação efetiva e multicanal com uma grande base de talentos, de forma segura e aderente à LGPD.
"Somos uma empresa de tecnologia altamente tecnológica", afirma o fundador e CEO da Companhia, Rafael Sapata. O sistema para a contratação de talentos, neste caso, é só a ponta do iceberg. Somente este ano a empresa investiu R$ 7 milhões no desenvolvimento de inovações para suportar sua operação, consolidar sua estratégia de crescimento e aderir, ainda mais, à cultura data driven. A UDS estima fechar 2022 com um crescimento de 50% em relação ao ano anterior e um faturamento de R$ 50 milhões.
A companhia tinha como meta não ter atividades manuais repetitivas em sua operação e decidiu designar times de TI para executar internamente o que já se faz para os clientes. O objetivo era atuar para aumentar a produtividade e receita, otimizar custos e proporcionar inovação contínua. "E conseguimos atingir essa meta. Desenvolvemos softwares para apoiar as equipes durante a execução dos projetos, além de automações para digitalizar as rotinas administrativas da empresa", explica o CEO.
"Aumentar a performance da empresa não pode ferir a qualidade de vida do nosso time. Com processos automatizados, eliminamos atividades manuais e focamos o tempo dos profissionais em atividades ainda mais intelectuais. Isso valoriza as pessoas e mantém a sua satisfação", ressalta Paulo Cheles, CGO e sócio da companhia.