SAP lança aplicativo móvel 3D para aperfeiçoar experiência de compra de produtos domésticos

0

Com a crescente popularidade dos projetos do tipo "faça você mesmo", os consumidores são desafiados a montar em casa itens como móveis e eletrodomésticos. Isso pode gerar frustração para os consumidores e uma eventual diminuição de vendas devido à complexidade dos manuais de instalação. Com o objetivo de melhorar a experiência de compra e pós venda do cliente, a SAP anuncia o lançamento da aplicação móvel BILT, que fornece instruções interativas e em 3D sobre o passo a passo para montagem, instalação e reparo. Disponível no idioma inglês, o app para as plataformas iOS e Android, também fornece instruções por voz.

As decisões de compra de produtos domésticos são baseadas muitas vezes em comentários de amigos e cada vez mais em opiniões espalhadas pelas mídias sociais. Um processo de montagem difícil pode produzir uma avaliação negativa do produto. O BILT se propõe a solucionar esse problema ao revolucionar o processo de montagem sem forçar os fabricantes a alterar o design dos produtos.

O aplicativo permite que o consumidor encontre as melhores opções de produto, levando em conta a sua facilidade de montagem e instalação. Todos os tipos de produtos de consumo podem ser cadastrados no app, como berços e outros tipos de móveis e bicicletas.

"A SAP está empenhada em ajudar empresas do setor de consumo e varejistas a aprimorar a experiência de seus clientes, seja na loja ou em casa montando seus produtos", diz Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de Varejo da SAP Brasil.

Para os fabricantes, o BILT torna o processo de montagem em casa algo inovador. A aplicação permite atualizações e inclusão de alterações nas instruções de forma instantânea em vez de realizar um longo processo de reimpressão de manuais. Com instruções 3D abrangentes, o BILT reduz o nível de erros de montagem, o que diminui a taxa de produtos devolvidos, bem como o número de chamadas na central de atendimento, resultando em benefícios tangíveis.

Por outro lado, para o consumidor usar o aplicativo, basta fazer o seu download gratuitamente para o tablet. Após a instalação, o usuário localiza o produto para a montagem e pode imediatamente reproduzir o tutorial interativo para seguir os passos no ritmo desejado. Ele também facilita o envio do registro do produto ao fabricante, tornando mais ágil o processo de garantia, enquanto assegura informações sobre manutenção e peças de reposição para o consumidor em um só lugar. "O que antes era um processo complicado e frustrante agora tornou-se simples", conclui Chatah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.