A Arrow ECS, distribuidora de soluções corporativas de TI, firmou parceria com a Fujitsu para distribuir os sistemas de armazenamento de dados mid e high-ends da fabricante japonesa no mercado brasileiro. Com isso, a distribuidora passa a ser a primeira a integrar o programa de canais Select Partner da companhia japonesa
A partir do acordo firmando este mês, a Arrow passa a contar com um portfólio mais amplo de soluções de computação e a trabalhar com os canais de venda tradicionais da Fujitsu. Além disso, a distribuidora oferecerá as soluções às suas revendas que possuam expertise em armazenamento.
A Arrow vai comercializar a família Eternus DX, solução de storage híbrido, e a 26, que oferece appliances de proteção de dados, da Fujitsu. A distribuidora, que tem cerca de 400 revendas ativas no Brasil, fornecerá, além dos sistema de storage, todo o treinamento comercial para as revendas, enquanto as áreas técnica e de certificações ficarão a cargo da fabricante neste primeiro momento.
"A Fujitsu possui uma linha de storage muito sofisticada e específica, com soluções que atendem empresas com perfil de missão crítica, que precisam manter seus data centers com alta disponibilidade e sem interrupções, até médias empresas", diz Ronaldo Miranda, que assumiu o comando da Arrow no país e América Latina há cerca de seis meses.
Segundo o executivo, a estratégia da companhia considera a ampliação da presença regional, especialização das revendas, expansão de portfólio e introdução de elementos de nuvem a suas ofertas. No caso específico da parceria com a Fujitsu, Miranda diz que a empresa vai desenvolver um trabalho muito minucioso e efetivo de aproximação com os canais do chamado Tier 1 da Fujitsu para que passem a comprar diretamente da Arrow, similar ao que foi feito em relação a parceira com a EMC, também fornecedora de sistemas de storage.
Miranda reforça que a distribuidora enxerga o Brasil como um mercado estratégico. "Apesar da crise econômica, que neste ano tem afetado a indústria, devemos manter a média de resultados de 2014, e esperamos crescer em 2016", afirma o executivo.