C&A patrocina primeiro hackathon de moda do Brasil

0

A C&A vai patrocinar, nos dias 10 e 11 de dezembro, o primeiro hackathon de moda do País. O evento vai reunir makers, desenvolvedores, designers, estilistas, profissionais de criação e estudantes ligados ao universo da moda e tecnologia, em uma maratona de quase 30 horas. O encontro propõe o desenvolvimento de wearables bem como apresenta novas experiências e formas de criar e produzir.

ca

Os 40 participantes selecionados serão divididos em equipes de três a cinco pessoas, que terão como desafio criar e produzir um item conceitual ou que esteja pronto para ser produzido para o mercado em grande escala. Para tanto, os presentes vão contar com o auxílio de mentores especializados em moda e tecnologia, como o estilista Dudu Bertholini, que darão suporte na modelagem da ideia, prototipagem e com soluções em softwares e processos. Além disso, serão disponibilizados equipamentos de confecção, hardwares e componentes para a produção das peças.

O vencedor será escolhido por uma mesa de jurados, composta por profissionais da área de moda e varejo, que vai avaliar os projetos segundo critérios de criatividade, design, execução, viabilidade de produção e verificar se a peça é eco-friendly. Cada integrante da equipe vencedora ganhará um vale-compra de R$ 1 mil da C&A. Como os projetos vão ganhar visibilidade da equipe comercial da marca, poderão ser futuramente negociados e comercializados.

O Hackathon WeAr + C&A, idealizado para promover um futuro da moda mais tecnológico e inovador, é uma realização da WeAr – Conectando Moda e Tecnologia, que tem curadoria da jornalista Alexandra Farah e conta com o apoio da Elo. As inscrições  podem ser feitas por profissionais de todo o Brasil, por meio do site, até 3 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.