Huawei apresenta solução para desenvolvimento e transmissão de conteúdo 4k

0
26

A Huawei acaba de disponibilizar a próxima geração da solução para produção e transmissão Media Fabric IP-based 4K. O objetivo é promover o desenvolvimento da indústria de vídeo 4K/8K Ultra-HD e permitir que mais usuários tenham uma experiência aprimorada com serviços e programação nessa tecnologia.

Como parte dessa estratégia, a fabricante em parceria com a Hunan Broadcasting System, apresentou White Paper (WP) que descreve a arquitetura e detalhes técnicos da solução para produção e transmissão Media Fabric IP-based 4K.

De acordo com o WP, a solução conta com uma inovadora tecnologia de comutação limpa que permite que o sistema de produção seja dissociado do sistema de transmissão, tornando possível a inovação em mídia convergente.

Além disso, a solução pode ser amplamente instalada em vans de emissoras de TV, estúdios, controles gerais, gravação e transmissão, sendo referência para a indústria de radiodifusão, TV e parcerias na solução de questões relativas à produção e transmissão em 4K.

Eduardo Bernardes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huawei, explica: "Para melhorar a eficiência da produção de programas e a experiência do usuário, as emissoras de TV tradicionais estão explorando novas mídias. Nesse processo, utilizam as tecnologias de Informação e Comunicação, tais como computação em nuvem, big data, Inteligência artificial e 5G para modificar os serviços tradicionais e distribuir o conteúdo produzido. Hoje, mais do que nunca, a TV adota o conceito everywhere e anytime – em qualquer lugar e a qualquer hora", conclui o executivo.

No Brasil, alinhada com o objetivo de ajudar e estimular a adoção massificada de conteúdo 4K/8K e Realidade Virtual, a Huawei em parceria com a Claro e NET, demonstraram durante o Futurecom uma transmissão de vídeo Ultra-HD 8K em uma rede experimental 5G, com anéis de transmissão com capacidade de 10Gbps e sistema 5G Huawei, única solução fim a fim na frequência de 3.5 GHz do mercado. A TV Globo foi responsável por todo o conteúdo disponibilizado no formato 8K.

Deixe seu comentário