Volvo Cars usa realidade aumentada para divulgar novo modelo veículo no Brasil

0

Para divulgar o novo S60 no mercado nacional, a Volvo Car Brasil lançou mão da realidade aumentada. A fabricante sueca permitirá a visita dos consumidores a um ambiente virtual interativo pelo celular, possibilitando um tour completo pelo interior e design esportivo do veículo. É possível ainda customizar o modelo de acordo com as preferências do cliente e iniciar o processo de compra com total comodidade.

A entrada na loja-conceito é realizada via webapp, que pode ser acessado ao posicionar a câmera do smartphone sobre o QR Code, desenvolvido especialmente para a ação, e que está estampado em diferentes peças de comunicação para a divulgação do S60.

Não é necessário fazer o download de nenhum aplicativo. Todos os formatos publicitários que promovem a experiência servirão como porta de entrada para a visita dos clientes ao simples clique da câmera.

Por meio da realidade aumentada, é possível conhecer o carro em tamanho real e conversar com um vendedor ao vivo, além de solicitar o test drive e até avançar no financiamento do veículo.

Com 36 concessionárias espalhadas pelo Brasil, a estratégia é expandir para 1.000 os pontos de contato da montadora com o público por meio das flagships virtuais. A campanha é uma criação da agência Grey em parceria com o RYOT Studio, estúdio de curadoria e produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, e da VZLab, braço de produção e tecnologia da Vetor Zero.

Lançado em agosto, o S60 é produzido na fábrica de Charleston (Carolina do Sul), nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.