A Previdência Social ampliou sua presença na Internet e hoje mantém canais de comunicação também nas principais mídias sociais, com destaque para Facebook, Twitter, YouTube e blog, além do seu portal oficial.
De acordo com a entidade, as redes sociais são ótima alternativa para que segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tirem dúvidas e acessem conteúdos integrados a vídeos, áudios e fotos, que são atualizados diariamente.
No blog oficial, o segurado encontra notícias diversas sobre a Previdência Social e o INSS, como inaugurações de agências, pagamentos e ações regionais. O endereço também dá acesso à Radio Web Previdência e à TV Previdência.
No Twitter, a Previdência já conta com mais de 36 mil seguidores que enviam por mês em média, 943 perguntas relacionadas com pagamentos de benefícios, formas de contribuições e acesso a outros serviços.
Já no Facebook, com público formado principalmente por pessoas com idades entre 25 e 34 anos, o órgão divulga fotos e vídeos e recebe sugestões, opiniões ou dúvidas. A página oferece a ferramenta "mensagem" para garantir a privacidade do contato e envio de dados pessoais, a critério do segurado.