Samsung vai à Justiça nos EUA para tentar impedir venda de produtos da Ericsson

0

A Samsung moveu novo processo contra a Ericsson na Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), com objetivo de interromper as importações e vendas de produtos da companhia sueca no país. Segundo a fabricante coreana, a empresa violou sete patentes de sua propriedade.

Em comunicado enviado ao The Wall Street Journal, a Samsung enfatiza que tentar negociar com a rival há tempos, mas até agora não obteve sucesso. A fabricante coreana diz haver "má-vontade" por parte da Ericsson em prosseguir com as conversações, principalmente no que se refere o licenciamento de tecnologias de propriedade da companhia sueca, que cobra taxas "não-razoáveis" para suas patentes.

A posição da Samsung é tida como uma retaliação à ação judicial aberta pela Ericsson em novembro deste ano, na qual alega o uso de suas tecnologias essenciais para telecomunicações e vários padrões de rede, assim como outras patentes de rede sem fio e eletrônicos de consumo utilizadas em produtos da Samsung. As licenças, após acordos feitos em 2001 e 2007, não foram renovadas. Segundo  argumenta a Ericsson, após dois anos de tentativas de firmar uma parceria, a Samsung não aceitou os termos propostos para licenciamento de patentes.

Procurada pelo jornal americano, a Ericsson não quis comentar sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.