CEF tem mais nove autoridades registradoras credenciadas

0

A partir de fevereiro, a Caixa Econômica Federal (CEF) estará colocando em operação nove novas autoridades registradoras de certificados digitais ? oito no estado de Pernambuco e uma na cidade de Maceió. Esta última é a primeira no estado de Alagoas e é resultado do convênio firmado entre o governo estadual e a CEF para modernizar os processos da administração pública por meio do uso do certificado digital.

Segundo o gerente operacional da Gerência Nacional de Segurança da Informação, Tibério Loureiro, a criação de novas autoridades registradoras se deve ao fato de a CEF estar expandindo o serviço para atender à demanda que vem crescendo. Loureiro acrescenta que, em 2006, a instituição espera oferecer esse serviço em 800 agências em todo país. Até 2007, a proposta é estender a emissão de certificados digitais a todas as suas unidades ? aproximadamente 2,1 mil.

A Caixa Econômica Federal está credenciada pela ICP-Brasil (infra-estrutura de chaves públicas brasileira) para trabalhar como autoridade certificadora desde novembro de 2001. Hoje, já conta com 75 agências trabalhando como autoridade registradora e emite cerca de 500 certificados por mês. Segundo a CEF, Pernambuco e o Distrito Federal são as localidades onde esse serviço é mais requisitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.