Em 34 anos de existência, só agora uma mulher ocupa um cargo de diretoria da Prodam, a companhia de processados de dados do município de São Paulo. Desde a última segunda-feira, 23/1, Elisbeth Freire Galvão está à frente da diretoria de Infra-Estrutura da empresa.
Ela está no lugar do diretor Eduardo César Fonseca, que passa a comandar a Diretoria de Atendimento e Sistemas II.
"Fico lisonjeada por representar esse momento que significa, entre outras coisas, uma inovação na gestão da empresa. As mulheres têm desempenhado um grande papel no processo de desenvolvimento de liderança nas organizações do mundo todo. Estão mostrando que são capazes", comenta a nova diretora.
Segundo pesquisa do Seade (Fundação Sistema Estadual e Análise de Dados) realizada no ano passado, o número de mulheres que atuam como líderes no mercado de trabalho no Brasil aumentou em 30% nos últimos dois anos.
A nova diretora
Com mais de 20 anos de experiência no setor de informática, Elisbeth é graduada em Ciências Sociais pelas Faculdades Farias Brito -SP e Economia pelo IMES.
Ele tem experiência em assessoria de diretorias especializadas em Tecnologia da Informação, englobando a análise de propostas, contratos e especificações, além de vivência no Planejamento Estratégico, com constante monitoramento para redução de custos e otimização das rotinas de trabalho.
No seu currículo conta passagem pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), onde atuou na assessoria da Diretoria de 1992 a 2003. Também teve sua experiência profissional na área de atendimento técnico a clientes entre 1987 e 1992. Nesta função trabalhou na gestão administrativa e técnica do setor de sistemas informatizados da Secretaria Estadual da Fazenda, da Segurança Pública e do Detran.