Apple nega acusações de maus-tratos a operários da Foxconn

0

O presidente-executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, negou na quarta-feira, 25, as denúncias de maus-tratos aos operários nas fábricas da Foxconn feitas pelo New York Times. De acordo com o jornal americano, vários acidentes ocorreram em instalações da fabricante taiwanesa no ano passado, causando ferimentos graves e até a morte de trabalhadores responsáveis pela montagem de dispositivos como iPads e iPhones.

Em carta aberta aos funcionários da empresa, Cook respondeu à reportagem afirmando que a Apple se importa com todos os funcionários responsáveis por desenvolver e montar seus produtos. “Nós cuidamos de todas as pessoas que trabalham em nossa cadeia global de suprimentos. Acidentes e problemas relacionados às condições de trabalho nos deixam extremamente preocupados”, disse.

Cook ainda afirmou que a companhia faz inspeções anuais nas fábricas com o objetivo de melhorar as condições de trabalho. “Com essas visitas, melhoramos as condições de milhares de trabalhadores. Sabemos que ninguém no setor se esforça tanto quanto nós nesse sentido”, afirmou.

A Foxconn, que também monta produtos em regime terceirização para a Microsoft, Dell, Sony e HP, ficou conhecida após uma série de suicídios de operários em 2010, frutos de maus-tratos e condições precárias de trabalho. Em maio de 2011, uma das fábricas da empresa, localizada na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, explodiu deixando dois mortos e 16 feridos, de acordo com autoridades locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.