Para atender o competitivo mercado brasileiro de seguros, a ClickSoftware disponibiliza soluções personalizada de gestão da força de trabalho em campo, dividida em três linhas de negócios – Socorro Automotivo, Inspeção Prévia e Assistência Residencial. Ela foi desenvolvida exclusivamente para o mercado latino-americano e gerencia cerca de seis mil técnicos próprios ou terceirizados, de empresas como Suramericana na Colômbia e Liberty Seguros no Brasil, entre outras..
A soluções oferecem visibilidade e controle sobre toda a cadeia de gestão de serviços e atendimento ao cliente, otimizando a previsão, o planejamento, as alterações, as programações, o agendamento de tarefas e de ordens de serviço, a mobilidade em campo e o gerenciamento em tempo real de funcionários e recursos.
Para a ClickSoftware, o mercado de seguros brasileiro e latino-americano é considerado prioritário, além dos de telecom, utilities e bens de capital, e já representa cerca de 15% do faturamento da empresa na região.
De acordo com Sérgio Toti, gerente de Vendas da ClickSoftware para América Latina, "o mercado de seguros é muito competitivo, por isso as seguradoras precisam melhorar a qualidade do atendimento ao cliente, cumprindo os SLAs e disponibilizando um agendamento com horário acordado com o cliente. Este controle aumenta a receita e reduz custos com itens como deslocamentos e visitas dispendiosas. Em média o aumento de produtividade é da ordem de 17%", destaca.