Resort Tauá Alexânia adota solução que proporciona cobertura de Wi-Fi em área de mais de 60 mil m²

0
334

No setor hoteleiro, a oferta de Wi-Fi em todas as acomodações deixou de ser uma escolha para se tornar um item indispensável. Pesquisa recente revelou que 61% dos hóspedes consideram o acesso à internet no quarto mais importante até do que o frigobar. Uma conexão sem fio de altíssima qualidade, confiável e com cobertura de todas as áreas representa um diferencial importante que distingue o hotel, principalmente quando se trata de um empreendimento com muitos espaços abertos e áreas de grande dimensão.

Esse é o caso do Tauá Resort & Convention Alexânia, do Grupo Tauá de Hotéis, que adotou soluções da CommScope para oferecer Wi-Fi de alta velocidade e qualidade em todo o empreendimento. Inaugurado em 30 de outubro de 2020, com 212 quartos, 16 espaços para eventos e 62 mil m² de área construída, a 50 minutos de Brasília e a 1h20 de Goiânia, ele é um projeto grandioso, o maior centro de convenções da região Centro-Oeste, com estrutura completa para receber igualmente turismo de lazer e de negócios. Foram investidos R$ 170 milhões na implantação desta primeira fase do resort, prevendo-se a entrega da etapa final no segundo semestre de 2021, quando se completará o total de 424 quartos.

Com área tão extensa e tantos espaços fechados e abertos, o Tauá Alexânia necessitava de uma conexão de internet veloz e confiável, em todos os ambientes.  Para atender a essa demanda a CommScope contou com parceiros da PartnerPRO Network, sua rede de provedores de soluções, utilizando dois de seus RUCKUS Network Solution Providers: Green IT Soluções Inteligentes, que cuidou da implantação e da venda, e Seger, responsável pela importação e pela entrega dos equipamentos.

"Para definir uma solução sob medida para o Tauá Alexânia, primeiro avaliamos o ambiente e pensamos na experiência final do usuário, e a partir daí planejamos o modelo ideal de cobertura", explica Eduardo Oliveira, executivo da CommScope que liderou o projeto. "Basicamente, projetamos dois tipos de soluções: indoor, para os quartos, a recepção, o spa, o centro de convenções e as demais dependências com teto e paredes, e outdoor, para as piscinas e outras áreas externas, que requerem equipamentos mais resistentes", conta.

O objetivo, ele explica, era proporcionar uma solução completa, com alta densidade, mobilidade e cobertura de ponta a ponta (os equipamentos RUCKUS são responsáveis por toda a conexão, sem a necessidade do uso de vários fornecedores), mesmo nos locais mais críticos, como as áreas para jogos eletrônicos via Wi-Fi. O complexo conta com uma arena internacional de games, localizada em um prédio de três andares todo dedicado aos jogos eletrônicos e com conexão à internet de alta velocidade. "Nosso principal objetivo é que o usuário tenha uma boa experiência de hospedagem, e uma boa experiência de hospedagem passa pela qualidade e pela cobertura wireless", resume Oliveira, da CommScope.

A solução RUCKUS adequada para o Tauá Alexânia inclui dois switches ICX7150-48ZP-E8X10GR, um controlador SmartZone SZ 100 4xGE, 40 antenas de Wi-Fi modelo R610 indoor, 108 antenas R510 indoor, quatro antenas T310c outdoor e uma antena R320 indoor. "Com essa configuração conseguimos uma solução completa, que vai do link até a experiência do usuário", destaca Renato Braga, diretor de TI do Tauá. "Optamos pela utilização das soluções RUCKUS de ponta a ponta pela facilidade de operação e gestão, a qualidade e a durabilidade dos equipamentos. É uma solução robusta que proporciona cobertura completa em toda a área do hotel, com sinal de alta qualidade e conexão estável", acrescenta Braga. Na segunda fase do Tauá Alexânia, que será entregue em 2021, será utilizada a mesma solução da CommScope.

"Uma rede Wi-Fi de alta qualidade é fundamental para uma experiência de hospedagem positiva e prazerosa, principalmente por permanecermos conectados durante todo o dia em telefones e computadores", ressalta Daniel Chequer, presidente da Rede Tauá de Hotéis. "Além disso, facilita a experiência do hóspede em relação ao uso das nossas ferramentas e na obtenção de informações. Todos podem trabalhar com muita tranquilidade e não dependem do uso de pacote de dados de uso pessoal ou do acesso à cobertura da sua operadora", acrescenta Chequer.

Os hóspedes desfrutam de piscinas internas térmicas e piscinas externas, uma delas aquecida, com 15 jacuzzis, e as crianças podem se divertir em um supertobogã temático da Turma do Torí. O público infantil ainda conta com a Jota City – A Metrópole do Futuro, em que os destaques são a tecnologia e a sustentabilidade, e espaços como o Kids Club Papagaio Falamansa e o Baby Peixe Fora D'Água, sempre com a supervisão de monitores.

Os adultos, por sua vez, podem relaxar no salão de jogos, na pista de boliche, no spa, na sala de cinema exclusiva, na academia e nos espaços de gastronomia, entre os quais o restaurante principal, o lounge, o Sport Bar e o Bar Piscina.

Para os clientes corporativos, o destaque é o Centro de Eventos, que dispõe de toda a estrutura necessária. O resort oferece, por exemplo, uma equipe qualificada para prestar suporte aos eventos, além de um colaborador exclusivo sempre à disposição.

Sobre a Rede Tauá:

Fruto do espírito empreendedor de João Pinto Ribeiro, a Tauá Administradora Hoteleira foi criada a partir de um pequeno sítio no interior de Minas Gerais, que se transformou no maior e mais completo resort do estado. Hoje, além do Tauá Resort Caeté (MG), o grupo conta com o Tauá Hotel Atibaia (SP), o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá (MG), o Alegro Hotel by Tauná, em Jarinu (SP), e, agora, o Tauá Resort & Convention Alexânia (GO). 

Deixe seu comentário